Os oito jogadores mais altos da história da NBA

oito jogadores mais altos da história da NBA Cultura de Algibeira

Se há desporto normalmente associado a atletas de elevada estatura, sem dúvida que esse desporto é o basquetebol. Sendo a NBA o expoente máximo desta modalidade, decidimos finalmente trazer até ti a lista dos jogadores mais altos em toda a história desta liga. Vamos lá a isto!

8 – Slavko Vraneš

Esta nossa lista de hoje começa então com um atleta normal do Montenegro que dá pelo nome de Slavko Vraneš. Tendo sido jogador dos Portland Trail Blazers em 2004, Slavko Vraneš media 2,26 metros aquando da sua passagem pela NBA, o que o deixa nesta oitava posição.

7 – Pavel Podkolzin

Do Montenegro seguimos para um outro país que tem território na Europa, a Rússia, para falar do próximo atleta da nossa lista. Também com 2,26 metros, falamos de Pavel Podkolzin que jogou nos Dallas Mavericks entre 2004 e 2006.

6 – Chuck Nevitt

O primeiro atleta natural dos Estados Unidos da América deste nosso artigo é então Chuck Nevitt, um atleta que actuou por várias equipas da NBA entre os ano de 1982 e 1993. Chuck Nevitt também mede 2,26 metros.

5 – Sim Bhullar

Depois de falarmos de um atleta dos Estados Unidos da América, subimos um pouco no mapa para falar de Sim Bhullar, natural do Canadá. Juntando-se ao grupo dos jogadores que medem 2,26 metros de altura, Sim Bhullar representou os Sacramento Kings na temporada de 2015.

4 – Yao Ming

Às portas do nosso pódio então temos um jogador de origem chinesa que dá pelo nome de Yao Ming. Tendo sempre representado a equipa dos Houston Rockets, este atleta mede uns incríveis 2,29 metros de altura.

3 – Shawn Bradley

A abrir o nosso pódio de hoje temos então Shawn Bradley, um atleta que, apesar de ter nascido na Alemanha, usufrui de dupla nacionalidade entre a Alemanha e os Estados Unidos da América. Jogando por diversas equipas da NBA entre 1993 e 2005, este jogador media 2,29 metros.

2 – Manute Bol

Empatado com o atleta que se encontra na primeira posição desta lista temos então Manute Bol, um atleta natural do Sudão. Tendo jogado na NBA entre os anos de 1985 e 1994, representando um total de quatro equipas, este atleta destacava-se pelos seus 2,31 metros de altura.

1 – Gheorghe Mureșan

Por fim, o atleta mais alto de toda a história da NBA dá pelo nome de Gheorghe Mureșan. Natural da Roménia, Gheorghe Mureșan também media 2,31 metros de altura e esteve na NBA entre os anos de 1993 e 2000, ao serviço dos Washington Bullets e dos New Jersey Nets.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s