Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países com mais fronteiras do mundo

Os cinco países com mais fronteiras do mundo Cultura de Algibeira

A separar quaisquer dois países existem as famosas fronteiras nacionais, um tema que tem estado cada vez mais em destaque fruto das intenções de Donald Trump querer construir um muro na fronteira dos Estados Unidos da América com o México e também devido ao Brexit, que irá forçar a existência de uma fronteira definida entre a Irlanda e a Irlanda do Norte. Sendo este um tema tão actual, fomos então descobrir quais os países que têm o maior número de países fronteiriços a si de forma terrestre, considerando apenas o território continental de cada país e não regiões e territórios ultramarinos.

5 – Alemanha

O nosso artigo começa então no continente europeu, onde a Alemanha começa por dar a cara ao fazer fronteira com um total de nove países. Esses países são então a França, a Bélgica, o Luxemburgo, os Países Baixos, a Dinamarca, a Polónia, a República Checa, a Áustria e ainda a Suíça.

4 – República Democrática do Congo

Seguimos agora até África para falar da República Democrática do Congo, um dos maiores países do continente e que, em virtude disso, acaba por fazer fronteira com outros nove países. Os países de que estamos a falar são a República Centro-Africana, o Sudão do Sul, o Uganda, o Ruanda, o Burundi, a Tanzânia, a Zâmbia, a Angola e ainda a República do Congo.

3 – Brasil

Também com nove fronteiras, temos então o Brasil a abrir este nosso pódio de hoje com a curiosidade que, caso estivéssemos a contar com territórios ultramarinos, o número de fronteiras brasileiras seriam dez, já que o mesmo faz fronteira com a Guiana Francesa que pertence, tal como o nome indica, a França. No entanto, para o efeito deste artigo, os países com que o Brasil faz fronteira são a Argentina, a Bolívia, a Colombia, a Guiana, o Paraguai, o Peru, o Suriname, o Uruguai e a Venezuela.

2 – Rússia

Entramos agora nos nossos dois últimos países de hoje, ambos empatados com um total de catorze fronteiras. Percorrendo dois continentes, a Rússia faz então fronteira com a Noruega, a Finlândia, a Estónia, a Letónia, a Lituânia, a Bielorrússia, a Polónia, a Ucrânia, a Geórgia, o Azerbaijão, o Cazaquistão, a China, a Mongólia e ainda com a Coreia do Norte.

1 – China

Por fim, resta-nos então apenas falar da China que, tal como a Rússia, faz fronteira com um total de 14 países diferentes. No caso da China, os países de que estamos a falar são a Mongólia, a Rússia, a Coreia do Norte, o Vietname, o Laos, o Myanmar, a Índia, o Butão, o Nepal, o Paquistão, o Afeganistão, o Tajiquistão, o Quirguistão e ainda o Cazaquistão.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: