Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco curiosidades sobre o Scooby Doo

Cinco curiosidades sobre o Scooby Doo Cultura de Algibeira

Estamos aqui hoje para matar saudades de um género de artigos que já tem algum tempo que não fazemos: trazer até ti algumas curiosidades sobre uma série de desenhos animados ou filmes. Neste caso é mesmo as duas coisas, uma vez que vamos falar sobre o Scooby Doo e algumas curiosidades que podes desconhecer.

1 – O cão dos bongos

Antes de ser o cão que todos conhecemos, a ideia era que Scooby Doo fosse um cão que tocava bongos numa banda de rock que seria composta pelo resto dos seus companheiros de aventuras. Após a apresentação desta ideia, o conceito da série acabou por ser alterado para o que todos conhecemos, um grupo de aventureiros acompanhado por um cão em tudo muito original.

2 – O nome de Scooby Doo

Sabias que o nome de Scooby Doo não é mesmo Scooby Doo? Ele na realidade chama-se Scoobert-Doo e o nome Scooby Doo deriva então deste, servindo como um diminutivo pelo qual os seus amigos o tratam.

3 – Trigémeos

Não sabias que o Scooby Doo tinha irmãos? Então ficas já a saber que este tem mais dois irmãos que são seus gémeos. Por outras palavras, Scooby Doo e os seus irmãos Skippy Doo e Dooby Doo são trigémeos.

4 – Um universo de vilões

Já muitos anos se passaram desde que o primeiro episódio em que vimos Scooby Doo e os seus parceiros, verdade? Por isso mesmo, de certeza que não é uma surpresa para ti se dissermos que estes já tiveram que enfrentar 432 vilões diferentes, um número que continua a crescer e que podes consultar aqui.

5 – Sete anos de vida

Apesar de na vida real todos nós ficarmos mais velhos à medida que os anos passam, a verdade é que Scooby Doo é uma personagem que não envelhece. Por esse motivo, desde a primeira vez que surgiu até aos dias de hoje, Scooby Doo continua a ter sete anos de idade e assim continuará.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: