Saltar para o conteúdo
Anúncios

As cinco montanhas mais altas do mundo

As cinco montanhas mais altas do mundo Cultura de Algibeira

Passado mais um fim-de-semana, é altura de trazer até ti mais uma semana de artigos aqui no Cultura de Algibeira. Para começar a semana em grande, decidimos então trazer até ti as cinco maiores montanhas do mundo, ao exemplo do que já fizemos anteriormente num artigo sobre as montanhas portuguesas.

5 – Monte Makalu

Começamos este nosso artigo então a uma altitude de 8462 metros, no Monte Makalu. Sendo considerada uma das montanhas mais difíceis de escalar do mundo devido às suas subidas íngremes, esta montanha situa-se na fronteira entre o Nepal e China, na cordilheira dos Himalaias.

4 – Lhotse

Seguimos agora para o Lhotse, uma montanha que é vizinha do Monte Makalu que falamos no ponto anterior. Tendo uma altitude de 8516 metros, esta montanha da Cordilheira dos Himalaias situa-se também na fronteira entre a China e o Nepal.

3 – Kangchenjunga

A abrir o nosso pódio de hoje temos então uma montanha que se situa em que cordilheira? Isso mesmo nos Himalaias, acertaste! Conhecida como Kanchenjunga, a terceira montanha mais alta do mundo tem uma altitude de 8586 metros e situa-se na fronteira entre o Nepal e a Índia.

2 – K2

Continuamos esta nossa viagem pela cordilheira dos Himalaias, desta feita para falar do K2, também por vezes chamado de Monte Godwin-Austen. Situado na fronteira entre a China e o Paquistão, o segundo cume mais alto do mundo situa-se então a 8614 metros de altitude.

1 – Monte Evereste

Por fim, na primeira posição e sem qualquer surpresa para ninguém, a montanha mais alta do mundo é mesmo o Monte Evereste. Igualmente situado na cordilheira dos Himalaias como todas as montanhas anteriores, esta montanha situa-se entre a China e o Nepal e tem uma altitude de 8848 metros, contando já com 4 metros de gelo que a compõem no seu cume.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: