Os seis países insulares de África

Os seis países insulares de África Cultura de Algibeira

Hoje estamos de regresso a artigos sobre a geografia mundial, mais especificamente sobre a geografia africana. Neste continente, apenas seis países são totalmente insulares, isto é, são apenas constituídos por ilhas e hoje vamos dizer-te quais são.

1 – Cabo Verde

Começamos este nosso artigo de hoje com um país que nos é muito próximo a nível histórico, a República de Cabo Verde. Composto por dez ilhas, este país tem a cidade de Praia como sua capital e é a casa de um total de 560 mil habitantes que têm o português como sua língua oficial.

2 – Comores

O segundo país desta nossa lista de países insulares africanos é a União das Comores, um país composto por três ilhas. Este país tem a cidade de Moroni como capital e, ao longo das várias ilhas, os seus 806 mil habitantes têm o árabe, o francês e o comoriano como línguas oficiais.

3 – Madagáscar

Nós somos capazes de apostar que, mal viste o título deste artigo, Madagáscar foi logo o primeiro país em que pensaste, certo? É normal, já que a ilha que dá lugar à República de Madagáscar é mesmo a maior ilha do continente e uma das maiores do mundo. Sendo ainda também composto por várias ilhas periféricas, este país com cerca de 22,43 milhões de habitantes tem como capital a cidade de Antananarivo. Ao longo deste país vais ouvir as pessoas a falar malgaxe e francês.

4 – Maurícia

Tendo como capital a cidade de Port Louis, a República da Maurícia é então o país que se segue nesta nossa lista de países insulares africanos. Não tendo nenhuma língua oficial definida por lei, os cerca de 1,35 milhões de habitantes das quatro ilhas que formam este país falam crioulo mauriciano, francês e inglês.

5 – São Tomé e Príncipe

É hora de voltarmos a falar de um país com uma grande ligação a Portugal, a República Democrática de São Tomé e Príncipe. Sendo constituído por duas ilhas principais e por mais algumas ilhotas, este país é casa de 192 mil pessoas que têm o português como língua oficial. A capital deste país é a cidade de São Tomé.

6 – Seychelles

Por fim, já só nos resta falar da República das Seychelles, um país que é constituído por 115 ilhas, muitas delas sendo consideradas autênticos destinos de sonho para turistas. Este país que tem a cidade de Victoria como capital conta com cerca de 95 mil habitantes que falam inglês, francês e crioulo de Seychelles, as três línguas oficiais do país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s