Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países da Cordilheira dos Himalaias

Os cinco países da Cordilheira dos Himalaias Cultura de Algibeira

Nós temos a certeza que tu sabes que os Himalaias são a cordilheira montanhosa mais alta do mundo, tendo o seu cume mais alto no Monte Evereste, certo? Mas será que tu sabes quais os países em que a cordilheira dos Himalaias se situa? Caso não o saibas, estás no sítio certo!

1 – Butão

O primeiro país de que aqui vamos falar hoje é então o Butão. Tendo Thimbu como capital e como cidade mais populosa, este país situa-se no extremo leste dos Himalaias, uma região que se encontra recheada de lagos e das quais fazem parte as Colinas Siwalik, ricas em vegetação.

2 – China

Seguimos agora então até à China, outro país que faz então parte desta cordilheira dos Himalaias. Tendo Pequim como capital e Xangai como cidade mais populosa, a região dos Himalaias que se encontra na China é conhecida por grandes lagos como o Lago Tsongmo.

3 – Índia

Passamos agora então para a Índia, o terceiro país desta nossa lista sobre os países que são casa da cordilheira dos Himalaias. Com capital em Nova Deli, a cidade mais populosa do país é Bombaim e é mesmo nos Himalaias que a Índia tem o mais alto ponto do seu país, no cume do Kangchenjunga a 8586 metros de altitude, sendo também o país de origem dos principais rios da cordilheira: os rios Ganges e Brahmaputra.

4 – Nepal

É então agora altura de falar do Nepal, um país que não só é conhecido por se situar nos Himalaias mas por também ter uma das únicas bandeiras não rectangulares do mundo. É neste país que se situa o Monte Evereste e outras sete das catorze montanhas com mais de 8000 metros que existem em todo o mundo.

5 – Paquistão

Por fim, resta-nos apenas falar do Paquistão neste nosso artigo de hoje, o último dos cinco países que fazem parte da cordilheira dos Himalaias. Neste país fica situada a segunda maior montanha dos Himalaias e do mundo que dá então pelo nome de K2.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: