Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países com a maior redução de emissões de dióxido de carbono neste milénio

5 países redução emissões dióxido carbono Cultura de Algibeira

Ainda recentemente falamos dos países com as maiores emissões de dióxido de carbono do mundo no Cultura de Algibeira e hoje continuamos dentro do mesmo tema, mas a olhar para o mesmo por uma vertente mais positiva. No fundo, fomos em busca de quais os países que desde o ano 2000 foram capazes de ter a maior redução no número de toneladas métricas na quantidade de dióxido de carbono que enviam para a atmosfera.

5 – Alemanha

Este nosso artigo de hoje começa então na Europa, em específico na Alemanha. Entre o ano de 2000 e o ano de 2016, o ano mais recente para o qual temos dados para este artigo, o país germânico conseguiu uma redução nas suas emissões no valor de 80,7 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono, o equivalente a uma redução de 9% face aos seus valores no início do século.

4 – Itália

Ainda em território europeu, descemos para sul e para perto do Mar Mediterrâneo para falar das emissões de dióxido de carbono de Itália. Com uma redução de 94,8 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono, esta redução é o equivalente a 21% do valor com que este país começou o milénio.

3 – Ucrânia

A abrir o nosso pódio de hoje temos então a Ucrânia, mais um país em território europeu. Tendo uma redução de 35% nas suas emissões desde o ano 2000, esse valor equivale a uma diminuição de 125 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono a ser enviado para a atmosfera.

2 – Reino Unido

Seguimos agora para o Reino Unido, o último país europeu a fazer parte desta nossa lista de hoje. Ao longo dos primeiros 17 anos deste milénio, o Reino Unido foi capaz de reduzir as suas emissões de dióxido de carbono em 176 milhões de toneladas métricas, o que equivale a uma redução de 32% nos seus valores.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, o país que foi capaz de conseguir a maior redução nas suas emissões de dióxido de carbono ao longo deste milénio situa-se no continente americano, sendo que estamos a falar dos Estados Unidos da América. Apesar de terem conseguido reduzir uns incríveis 799 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono, este valor equivale a apenas uma redução de 14% face aos números do início do milénio.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: