Os sete treinadores da NFL com maior número de vitórias na história

7 treinadores NFL mais vitórias história Cultura de Algibeira

Hoje estamos aqui para falar de um desporto que nunca falamos antes e que também é muito pouco falado neste lado do Oceano Atlântico. Falamos de futebol americano e em particular da sua principal liga NFL, sendo que fomos então procurar descobrir quais são os treinadores na história da competição com maior número de vitórias.

7 – Andy Reid

O primeiro treinador que aqui vamos falar ainda se encontra no activo e, obviamente, pode ainda vir a subir posições neste ranking. Tendo treinado os Philadelphia Eagles entre 1999 e 2012, Andy Reid é agora treinador dos Kansas City Chiefs desde 2013 e entre as duas equipas alcançou um total de 206 vitórias na carreira.

6 – Chuck Noll

Seguimos esta nossa lista com Chuck Noll, um treinador que apenas treinou uma equipa durante toda a sua carreira. Trabalhando ao serviço dos Pittsburgh Steelers entre 1969 e 1991, este treinador alcançou um total de 209 vitórias ao longo da sua carreira.

5 – Curly Lambeau

Seguimos agora para um dos treinadores mais velhos desta lista de hoje, Curly Lambeau. Tendo iniciado a sua carreira de treinador em 1921 pelos Green Bay Packers, Curly treinou também os Chicago Cardinals e os Washington Redskins. Curly Lambeau terminou a sua carreira na equipa de Washington em 1953, somando um total de 229 vitórias entre as três equipas que treinou.

4 – Tom Landry

Às portas do nosso pódio temos também um treinador que apenas orientou uma equipa durante toda a sua carreira, sendo ele Tom Landry. Sendo o treinador dos Dallas Cowboys durante os anos de 1960 e 1988, este conseguiu alcançar 270 vitórias nesses 29 anos.

3 – Bill Belichick

O primeiro treinador do nosso pódio de hoje ainda se encontra no activo e dá pelo nome de Bill Belichick. Tendo treinado os Cleveland Browns entre 1991 e 1995, Bill assumiu o cargo de treinador dos New England Patriots em 2000, posição que mantém até aos dias de hoje. Mesmo com um interregno de cinco anos na sua carreira de treinador na NFL, Bill coleciona já 289 vitórias e pode ainda alcançar os próximos dois treinadores.

2 – George Halas

Na segunda posição deste nosso pódio de hoje temos então George Hallas, treinador que durante toda a sua carreira treinou uma só equipa mas com diversos nomes ao longo do tempo: Decatur Staleys, Chicago Staleys e Chicago Bears. Tendo treinado esta equipa por diversos períodos entre os anos de 1920 e 1967, George alcançou um total de 324 vitórias na sua carreira com esta equipa.

1 – Don Shula

Por fim, o treinador com mais vitórias na história da NFL é Don Shula, homem que liderou as equipa Baltimore Colts e Miami Dolphins. Iniciando a sua carreira em 1963 e terminando-a em 1995, Don alcançou 347 vitórias durante o seu período nestas duas equipas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s