Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com a maior taxa de homicídios do mundo

10 países maior taxa homicídios mundo Cultura de Algibeira

Estamos de volta a artigos relacionados com crime uma vez que, infelizmente, a humanidade não consegue viver em paz e em harmonia. Posto isso, fomos em busca de quais são os países com maior taxa de homicídios do mundo, isto é, ver o número de homicídios que existem por cada 100 mil habitantes de cada um destes países.

10 – África do Sul

Este nosso artigo de hoje começa em África, mais especificamente na África do Sul, um país que é casa de cerca de 54 milhões de pessoas. Este país é conhecido pela existência de muitos crimes violentos e isso acaba por o colocar nesta lista com cerca de 33,97 homicídios por cada 100 mil habitantes.

9 – São Cristóvão e Nevis

Apesar de ser dos países mais pequenos do mundo, isso não impede que as ilhas de São Cristóvão e Nevis façam parte desta lista. Tendo apenas 50 mil habitantes, este país tem uma taxa de 34,23 homicídios por cada 100 mil habitantes, demonstrando que os assassinatos são muito comuns neste país.

8 – São Vicente e Granadinas

Também nas Caraíbas com o país anterior, São Vicente e Granadinas é um outro país de pequenas dimensões mas com uma taxa de homicídios com um valor alto. Estando na lista da INTERPOL como um local de múltiplos crimes graves, este país regista 36,46 homicídios por cada 100 mil habitantes.

7 – Belize

Continuamos na mesma região do globo, a América Central, desta feita para falar do Belize. Tendo uma população de 340 mil pessoas, este é o país com menor densidade populacional da região mas isso não invalida que aconteçam 37,60 homicídios por cada 100 mil habitantes neste país.

6 – Lesoto

Estamos de regresso ao continente africano para desta vez falar do Lesoto, um país em que cerca de metade da população vive abaixo do limiar da pobreza. Sendo esse motivo apontado como um dos principais motivos para o alto índice de violência e criminalidade, este país regista uma taxa de 41,25 homicídios por cada 100 mil habitantes.

5 – Jamaica

Apesar de ser geralmente associado ao movimento reggae e ao ser um local descontraído, a verdade é que a Jamaica é um país muito perigoso. Neste país das Caraíbas, a taxa de homicídio ascende aos 47,01 assassinatos por cada 100 mil pessoas.

4 – Ilhas Virgem Americanas

As Ilhas Virgem Americanas são sobretudo conhecidas por serem um destino turístico de cruzeiros, mas isso não os impede de estarem às portas do nosso pódio de hoje. Neste país, a taxa de homicídio ascende a 49,26 homicídios por cada 100 mil habitantes.

3 – Venezuela

Vamos agora até à América do Sul para falar da Venezuela, um dos países a nível mundial que mais vezes é notícia pela violência dos crimes cometidos no país. Com uma taxa de homicídio situada nos 56,33 homicídios por cada 100 mil habitantes, este número tem estado em constante crescimento.

2 – Honduras

Sendo casa de 8,25 milhões de pessoas, as Honduras são o país que se segue nesta nossa lista e, curiosamente, é mais um país situado na região central do continente americano. Neste país, a taxa de homicídio situa-se nos 56,52 assassinatos por cada 100 mil habitantes.

1 – El Salvador

Sem qualquer sombra de dúvidas, El Salvador é o país que lidera esta nossa lista de hoje de países com a maior taxa de homicídios do mundo. Igualmente situado na América Central como grande parte dos países desta lista, a taxa de homicídios neste país é de 82,84 assassinatos por cada 100 mil habitantes, um valor em muito inflacionado por crimes de gangues organizados.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: