Saltar para o conteúdo
Anúncios

As seis cidades com maior número de judeus

As seis cidades com maior número de judeus Cultura de Algibeira

O Judaísmo é uma das três religiões de Abraão – Judaísmo, Cristianismo e Islamismo – e é, possivelmente, aquela que até hoje demos menos atenção aqui no Cultura de Algibeira no que em artigos diz respeito. Assim sendo, hoje decidimos ir em busca da distribuição da população judaica ao redor do globo e perceber que cidades aglomeram o maior número de seguidores desta religião.

6 – Miami

Foste surpreendido logo com a primeira cidade desta lista? Então prepara-te para ser surpreendido mais algumas vezes! Com os Estados Unidos da América a serem um país de enorme multiculturalidade, são cerca de 535 mil o número de judeus na cidade de Miami.

5 – Los Angeles

De Miami seguimos para Los Angeles também nos Estados Unidos da América. Esta cidade norte-americana é a casa de cerca de 662 mil judeus que aqui vivem e criam as suas famílias.

4 – Jerusalém

Nós sabemos que Jerusalém é possivelmente a cidade que tu maioritariamente associarias ao Judaísmo, mas a verdade é que esta cidade alvo de disputa entre Israel e a Palestina fica às portas do nosso pódio de hoje, sendo local de residência de 687 mil judeus.

3 – Haifa

Continuamos por Israel para agora falar da cidade de Haifa, a última cidade em todo o mundo que é casa de um número inferior a um milhão de judeus. Nesta cidade israelita, vivem um total de 708 mil pessoas de religião judaica.

2 – Nova Iorque

Por mais uma vez, voltamos aos Estados Unidos da América e deves estar novamente surpreendido por ver a cidade de Nova Iorque posicionada num lugar tão alto. Mas na realidade, sendo um sítio que atrai pessoas de todo o mundo, esta cidade é então casa de cerca de 2 milhões de judeus.

1 – Tel Aviv

Por fim, a cidade com maior número de seguidores da religião judaica no mundo situa-se em Israel e é a cidade de Tel Aviv. Sendo a segunda maior cidade do país, esta é o local de residência de cerca de 3,2 milhões de judeus.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

2 Comments »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: