Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco eventos desportivos bizarros ao redor do mundo

Cinco eventos desportivos bizarros mundo Cultura de Algibeira

Quem disse que todos os desportos são simples e normais? Nós queremos discordar disto, já que ao preparar o artigo de hoje encontramos alguns desportos que, pelo menos para nós, parecem bizarros e que queremos partilhar contigo. Achas que poderias ser um profissional de algum deles?

1 – Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake

Começamos esta lista de hoje com um dos eventos desportivos anuais mais conhecidos no que diz respeito ao ser bizarro. A Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake decorre em Cotswolds, no Reino Unido e consiste em ser o primeiro a apanhar um queijo Double Gloucester que é atirado por uma colina abaixo. Como seria de esperar, é difícil as pessoas conseguirem correr e são muitas as pessoas que escorregam e rebolam colina abaixo tal como o queijo.

2 – Pontapés na Canela

Porque uma coisa bizarra nunca vem só, vamos falar de mais um desporto típico da região de Cotswold no Reino Unido. Sim, a mesma região do desporto anterior! No que consiste este desporto agora? Duas pessoas enfrentam-se com o objectivo de derrubar o adversário, sendo que apenas o podem fazer recorrendo a pontapés e esses pontapés apenas podem acertar nas canelas do adversário. Porquê? Porque não? Obviamente que uma só ronda deste desporto seria muito pouco, pelo que se pratica à melhor de três rondas.

3 – Corrida de Camas

Gostas de dormir? Tem cuidado pois ainda podes acabar envolvido numa corrida de camas! Este desporto começou em 1965 como uma brincadeira dos militares norte-americanos, mas entretanto popularizou-se e hoje em dia até tem um regulamento oficial! Para a prática deste desporto é necessária uma cama com todas, uma pessoa que tem de estar deitada na cama e ainda seis outras pessoas para correr e empurrar a cama. Quanto à cama, convém que esta seja bem alta, já que o último desafio da corrida geralmente envolve ter de atravessar um rio e não queremos que ninguém se afogue.

4 – Eukonkanto

Passamos agora a um desporto finlandês que dá pelo nome de Eukonkanto e que apenas pode ser praticado caso sejas casado. Porquê? Porque este desporto consiste numa corrida de obstáculos com 250 metros em que os maridos devem transportar as suas mulheres aos ombros, sendo obrigatório que os pés da mulher estejam à frente do seu corpo, enquanto que a cabeça das mesmas tem de estar atrás do homem. Confuso? Resta saberes que entre os obstáculos existe uma piscina e ainda barreiras de atletismo.

5 – Boxe Xadrez

Para fechar este artigo decidimos continuar na Finlândia, já que estes têm ainda um outro desporto que nos despertou a curiosidade. Conheces o desporto que dá pelo nome de boxe, certo? E também conheces o jogo de tabuleiro que dá pelo nome de xadrez, certo? Então agora junta os dois! Como? Ao longo de 11 rondas, os dois atletas vão-se enfrentar em rondas de boxe intercaladas por rondas de xadrez até ser encontrado um vencedor numa das duas modalidades. Um desporto que autenticamente desafia o corpo e a mente!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: