Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os seis países com maiores emissões de dióxido de carbono

6 países mais emissões dióxido carbono Cultura de Algibeira

A poluição e consequentes alterações climáticas continuam a ser um tema deste novo ano e com isso decidimos ir em busca de que países são os principais emissores de dióxido de carbono para a atmosfera terrestre. Apesar dos dados serem de 2016, a verdade é que não deverão diferenciar muito dos números de hoje, já que vamos falar em termos percentuais.

6 – Alemanha

Começamos esta nossa lista negra de hoje num país europeu que, de resto, é o único a fazer parte deste nosso artigo. Ao longo do ano de 2016, a Alemanha foi responsável por 2,17% das emissões de dióxido de carbono no nosso planeta.

5 – Japão

Embarcamos numa longa viagem com destino à Ásia onde encontramos o Japão, um dos países mais tecnológicos do mundo. No ano em análise, as emissões de dióxido de carbono japonesas representaram 3,47% do total de emissões a nível mundial.

4 – Rússia

Às portas deste nosso pódio de hoje temos um dos maiores países do mundo em termos de superfície, a Rússia. Independentemente do seu enorme tamanho, a Rússia foi a origem de 4,65% de todas as emissões de dióxido de carbono ao longo do ano de 2016.

3 – Índia

A Índia é quem se segue nesta nossa lista de países emissores de dióxido de carbono para a atmosfera. Este que é um dos países mais populosos do mundo foi responsável por 7,09% de todos os gases emitidos para a atmosfera terrestre em 2016.

2 – Estados Unidos da América

Sem grandes surpresas, os Estados Unidos da América continuam a ser um dos principais países no que diz respeito à emissão de dióxido de carbono para a atmosfera. No ano de 2016, 14% de todo o dióxido de carbono emitido no planeta foi originário deste país.

1 – China

Por fim, o país com a maior percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera terrestre no ano de 2016 foi a China, representando cerca de 29,2% de todas as emissões mundiais. Mais assustador este número se torna se tivermos em conta que, entre 1990 e o ano de 2016, a China mais que triplicou a quantidade de dióxido de carbono que emite por ano.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: