Quatro mistérios sobre a Bíblia

Bible II

Hoje estamos aqui para voltar ao tema da religião com o objectivo de investigar alguns dos mistérios da Bíblia. Apesar de serem imensos mistérios, incluindo potenciais mensagens secretas ao longo do texto, decidimos concentrarmo-nos em apenas quatro grandes mistérios e que até hoje continuam sem resposta.

1 – Jardim do Éden

Se és um ser humano neste planeta, em algum momento já ouviste falar do Jardim do Éden, quer sejas católico ou não. O Jardim do Éden é o sítio descrito como tendo dado origem à humanidade, uma vez que era no mesmo que Adão e Eva viviam. Ao longo da Bíblia, é descrito que este jardim se situa entre quatro rios – Pisom, Giom, Tigre e Eufrates – e três regiões – Havilá, Assíria e Cuxe -, sendo que também é mencionado que este jardim fica perto da Etiópia. Mas até hoje, a verdadeira localização deste jardim e a sua própria existência continuam um mistério.

2 – Arca da Aliança

Assim à primeira vista, a Arca da Aliança até pode nem te dizer muito, mas esta arca é um dos principais elementos da Bíblia por, em primeiro lugar, ter sido utilizada como local de armazenamento de objectos sagrados como as Tábuas dos Dez Mandamentos e, em segundo lugar, por ser a forma de comunicação entre Deus e os seres humanos. De acordo com a lenda, esta arca encontrava-se em Jerusalém até que o templo em que a mesma se encontrava ter sido destruído pelo povo babilónico. Desde esse dia que não se sabe do paradeiro da arca, existindo rumores da existência de um potencial sistema de túneis subterrâneos na zona onde o templo se encontrava e que poderão estar a servir de abrigo para esta misteriosa arca.

3 – Arca de Noé

Nós sabemos que acabámos de falar de uma arca, mas existe uma outra arca famosa na Bíblia: a Arca de Noé. Ao contrário da arca anterior, aqui falamos de um barco que, de acordo com a Bíblia, foi construída por Noé para juntar um casal de cada espécie de animais existentes para os salvar de um dilúvio que iria cair sobre a Terra para castigar a humanidade. O mistério em volta da Arca do Noé prende-se exactamente com qual a sua localização neste momento, uma vez que muito recentemente foi descoberto um objecto que se acredita poder ser parte da parede da Arca de Noé mas nada mais se encontrou.

4 – Santo Graal

Por fim, o maior mistério em redor da Bíblia tem mesmo de ser o Santo Graal. Já se escreveram filmes sobre o Santo Graal, já se fizeram filmes e muitas investigações, mas ninguém sabe ao certo onde se esconde o Santo Graal nos dias de hoje. De acordo com a mitologia cristã, o Santo Graal foi o copo utilizado por Jesus na Última Ceia e que se acredita ter poderes miraculosos. Este mistério todo em volta deste cálice fez com que várias igrejas já tenham dito possuir o Santo Graal, sem nunca ter sido possível provar que estes eram o verdadeiro cálice de Jesus.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s