Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países com os maratonistas mais rápidos do mundo

Cinco países maratonistas rápidos mundo Cultura de Algibeira

No mundo das maratonas, muito poucos atletas conseguiram bater a barreira de correr os mais de 40 quilómetros da prova em menos de duas horas e dez minutos. Ainda assim, utilizando esse tempo como referência, decidimos ir em busca dos países com maior número de atletas que já correram abaixo desse tempo. Achas que consegues adivinhar os países da lista?

5 – Estados Unidos da América

O único país do continente americano nesta nossa lista de hoje são os Estados Unidos da América. Ao longo da história da modalidade, 17 atletas americanos bateram a marca das duas horas e dez minutos, com o melhor tempo de sempre de um atleta deste país a estar situado nas 2 horas, 4 minutos e 58 segundos.

4 – Marrocos

Entramos agora no continente africano para falar de Marrocos, o país que fica então às portas do pódio do nosso artigo de hoje. Ao longo dos anos, 19 atletas marroquinos correram a distância da maratona em menos de duas horas e dez minutos, sendo que o melhor tempo da história deste país é de 2 horas, 5 minutos e 27 segundos.

3 – Japão

A abrir o pódio de hoje temos então o único país asiático desta nossa lista de hoje, o Japão. Ao todo, 92 atletas japoneses foram capazes de correr a maratona em menos de duas horas e dez minutos, com o melhor japonês de sempre a ter concluído esta prova em 2 horas, 6 minutos e 11 segundos.

2 – Etiópia

Com mais atletas a terem batido a marca das duas horas e dez minutos do que todos os países anteriores juntos temos então a Etiópia, o país que fica na segunda posição deste nosso artigo. Ao todo, 174 etíopes bateram a marca que definimos e o melhor registo deste país situa-se nas 2 horas, 3 minutos e 3 segundos.

1 – Quénia

Por fim, sem grandes surpresas, o país que se situa na primeira posição de hoje é o Quénia e por larga margem. Ao todo, foram 436 quenianos que bateram o tempo de duas horas e dez minutos, sendo que este país tem também o melhor tempo de sempre numa maratona: 2 horas, 1 minuto e 39 segundos. Será um queniano o primeiro atleta da história a baixar a marca das duas horas?

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: