Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os três Emmys portugueses

Os três Emmys portugueses Cultura de Algibeira

Os Emmy Awards são um prémio com um grau de importância semelhante aos Óscares mas que, em vez de premiar as pessoas da indústria cinematográfica, premeia os programas e personalidades da televisão. Ao longo da história deste prémio, produções portuguesas venceram por três vezes e é sobre essas vitórias que aqui vamos falar hoje.

1 – Meu Amor

Apesar dos Emmys serem atribuídos desde 1949, a primeira vitória portuguesa aconteceu apenas no ano de 2010. Vencendo o Emmy para Melhor Telenovela, a produção Meu Amor emitida pela TVI e escrita por António Barreira venceu frente às telenovelas Dahil May Isang das Filipinas e Ciega a Citas da Argentina.

2 – Laços de Sangue

Apesar da primeira vitória de Portugal ter demorado algum tempo a acontecer, a segunda aconteceu logo no ano seguinte, logo em 2011. Emitida pela SIC, a novela Laços de Sangue foi uma co-produção entre a SIC e a TV Globo que venceu também o prémio de Melhor Telenovela. Este projecto foi a concurso contra as novelas Destiny River do Brasil, Contra las Cuerdas da Argentina e Precious Hearts Romances presents: Impostor das Filipinas.

3 – Ouro Verde

Passaram-se sete anos com várias nomeações até que, na passada semana, Portugal voltasse a conseguir vencer um Emmy e, como deves estar a adivinhar, a vitória foi novamente na categoria de Melhor Telenovela! Sendo emitida pela TVI, Ouro Verde ganhou então o Emmy de Melhor Telenovela de 2018 competindo contra produções brasileiras e turcas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: