Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com maior Índice de Desenvolvimento Humano do mundo

10 países mais Índice Desenvolvimento Humano Cultura de Algibeira

Todos os anos, as Nações Unidas preparam um relatório em que é analisado o grau de desenvolvimento de cada país em diversos aspectos, inclusive o seu grau de desenvolvimento humano. Denominado de Índice de Desenvolvimento Humano, é sobre esta métrica que vamos falar hoje, indo em busca dos países que são considerados os mais desenvolvidos do mundo.

10 – Países Baixos

Esta nossa lista de hoje começa em pleno continente europeu, mais especificamente nos Países Baixos. Num índice que varia entre 0 e 1, este país alcançou um valor de 0,931, mantendo assim a décima posição que já era sua no ano de 2017.

9 – Singapura

Na nona posição temos um país que desceu uma posição, Singapura. Este país insular situado no Sudeste Asiático tem um Índice de Desenvolvimento Humano de 0,932 mas, ainda assim, não é o país asiático melhor classificado nesta lista.

8 – Suécia

Voltamos à Europa para falar da Suécia. Este país nórdico registou um ligeiro aumento no valor do seu Índice de Desenvolvimento Humano que, no ano de 2018, se situa então nos 0,933.

7 – Hong Kong

Estamos de regresso à Ásia para falar do país melhor classificado desse continente, Hong Kong. Tendo subido uma posição face ao ano passado, este país tem um Índice de Desenvolvimento Humano avaliado em 0,933.

6 – Islândia

Estamos de volta à Europa e, mais uma vez, de volta a um dos países nórdicos do nosso continente. A Islândia manteve a sua posição do ano passado apesar de ter registado um aumento no valor do seu índice que actualmente se situa nos 0,935.

5 – Alemanha

Ainda no velho continente encontramos a Alemanha, o país que se segue nesta nossa lista sobre desenvolvimento humano. Este país que é mesmo o mais populoso da União Europeia regista um índice de 0,936 neste ano de 2018.

4 – Irlanda

Às portas do pódio dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano temos a Irlanda, o país que registou o maior aumento de Índice entre 2017 e 2018 de todos os países que aqui falamos hoje. Neste ano, o valor deste país situa-se nos 0,938.

3 – Austrália

Na posição mais baixa do pódio temos o último país não europeu desta lista, a Austrália. A exemplo de todos os países aqui falados hoje, a Austrália também viu o valor do seu índice aumentar, estando agora situado nos 0,939.

2 – Suíça

É hora de darmos um saltinho até à Suíça, bem no centro da Europa para falar do seu Índice de Desenvolvimento Humano. Se entre os países anteriores temos assistido a diferenças de 0,001 no valor do índice, a verdade é que a Suíça apresenta um valor bem superior aos países anteriores, estando o seu índice avaliado em 0,944.

1 – Noruega

Por fim, o grande líder desta lista de desenvolvimento humano é mesmo a Noruega e, podemos dizê-lo, por larga margem. O valor do índice deste país é de 0,953, quase uma centésima maior que o segundo classificado que foi a Suíça, sendo mesmo a maior diferença entre dois quaisquer países seguidos dentro dos 120 países com maior Índice de Desenvolvimento Humano do mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: