Saltar para o conteúdo
Anúncios

Seis curiosidades sobre Em Busca do Vale Encantado

Vale Encantado II

Se não nasceste neste milénio, é muito provável que já tenhas visto o filme Em Busca do Vale Encantado! Tendo produção executiva de nomes grandes de Hollywood como Steven Spielberg e George Lucas, este filme acompanhou a aventura de um grupo de dinossauros em busca de um novo local para habitar que não estivesse devastado. Mas mais do que a história do filme, hoje vamos partilhar contigo algumas curiosidades sobre o mesmo.

1 – Planos de fundo

Para o decorrer do filme, foram desenhados mais de 600 planos de fundo diferentes em que as personagens acabaram por interagir. Os ilustradores de Em Busca do Vale Encantado deram ênfase a cores fortes e vibrantes, utilizando esta técnica como uma forma de remover alguma potencial monotonia ao filme.

2 – Relação com a Disney

Parece que sempre que falamos de curiosidades sobre qualquer projecto de animação, existe uma qualquer relação entre os directores do projecto e a Disney. Neste caso em específico, o director do filme foi Don Bluth que havia sempre sonhado trabalhar na Disney e acabou mesmo por o fazer durante cerca de 25 anos, altura em que saiu da empresa por se sentir frustrado com o rumo da mesma. Don Bluth juntou-se a Gary Goldman e John Pomeroy, criaram a Sullivan Bluth Studios e começaram então a trabalhar no filme Em Busca do Vale Encantado.

3 – Cenas cortadas

Após o filme estar pronto, existiram cerca de vinte cenas que acabaram por ser cortadas do filme porque Steven Spielberg e George Lucas avisaram a equipa de Don Bluth, Gary Goldman e John Pomeroy que essas cenas seriam demasiado fortes e iriam fazer crianças chorar e chatear os pais. Pelos vistos, a decisão de retirar estas cenas foi a melhor, já que assim tiveram a oportunidade de continuar a fazer mais filmes e inclusive uma série de televisão com estas personagens.

4 – O Musical

Após o sucesso do filme Em Busca do Vale Encantado, a equipa deste projecto tem continuado a trabalhar nele, tendo o último filme sido lançado recentemente, no ano de 2016. Ainda assim, em 1997, o produtor Irving Welzer revelou que queriam transformar a história do filme num musical da Broadway, inspirados pelo sucesso que o filme de Jurassic Park havia sido nos cinemas. Apesar deste interesse, a ideia para a realização deste musical rapidamente se evaporou e não subiu a palco.

5 – Batendo recordes

Quando foi lançado no cinemas, o filme Em Busca do Vale Encantado tornou-se um sucesso imediato. Apesar de ter estreado no mesmo dia que um filme da Disney – Oliver e seus Companheiros -, a verdade é que durante mais de um mês o filme dos dinossauros venceu sempre o filme do maior estúdio de animação do mundo. E no fim de semana de abertura, alcançou um total de 7,5 milhões de dólares em receita, o que na altura foi o melhor fim de semana de abertura de sempre para um filme de animação nos cinemas. Obviamente, este filme já não detém este recorde, que agora pertence ao filme Incredibles 2 que registou 182,7 milhões de dólares em receita no seu fim de semana de abertura.

6 – Filme mudo

Para fechar este nosso artigo de hoje, decidimos então revelar-te que este filme era suposto ser um filme mudo. Inicialmente, Steven Spielberg queria que o filme fosse apenas sobre cinco pequenos dinossauros e sobre como cresciam enquanto individuais e enquanto grupo mas, no entanto, por receio que a audiência infantil considerasse o filme aborrecido pela falta de falas, os diálogos foram adicionados às personagens.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: