Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco atletas com mais títulos do PDC World Darts Championship

Dardos II

Hoje decidimos dar atenção a um desporto que não é dos mais populares por Portugal mas que, apesar disso, junta um grande número de adeptos nas regiões com ligação à coroa britânica. Falamos de competições de dardos e hoje vamos ver os cinco atletas que por mais vezes ganharam o PDC World Darts Championship, isto é, o campeonato mundial desta modalidade.

5 – John Part

A abrir esta nossa lista de campeões mundiais temos o único atleta não europeu desta lista. Nascido no Canadá, John Part foi já vencedor do PDC World Darts Championship por duas vezes, tendo também ficado por uma vez na segunda posição.

4 – Adrian Lewis

Com um currículo no PDC World Darts Championship exactamente igual ao do atleta anterior, Adrian Lewis é quem fica na quarta posição desta lista. Nascido em Inglaterra, este atleta venceu a prova nos anos de 2011 e 2012.

3 – Michael van Gerwen

É altura de irmos até aos Países Baixos para conhecer o atleta que abre o pódio deste nosso artigo de hoje, Michael van Gerwen. À semelhança dos dois atletas anteriores, este tem dois títulos mundiais e um segundo lugar no seu currículo.

2 – Gary Anderson

Na segunda posição desta lista temos o escocês Gary Anderson, um atleta que, tal como os três atletas anteriores, foi vencedor desta competição por duas vezes. Ainda assim, foi segundo classificado também por duas vezes, tendo então mais uma medalha de prata que os restantes membros desta lista.

1 – Phil Taylor

Por fim, o grande líder desta lista dá pelo nome de Phil Taylor e é considerado por muitos como o melhor jogador da história da modalidade. Porquê? Porque ao longo da sua carreira ganhou mais de duzentos torneios profissionais, sendo que das vinte e cinco edições que decorreram da PDC World Darts Championship, ele venceu catorze! E ainda foi segundo classificado por cinco vezes! Não existe mesmo qualquer outro atleta perto do currículo de Phil Taylor nesta competição!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: