Saltar para o conteúdo
Anúncios

As doze companhias aéreas portuguesas

 

As doze companhias aéreas portuguesas Cultura de Algibeira

Já aqui muito falamos de aeroportos e de aviões, mas nunca nos debruçamos sobre a existência de companhias aéreas de origem nacional. Quantas é que tu conheces? Sejam lá quantas forem, muito dificilmente acreditaríamos que tu sabias da existência de todas as que aqui vamos falar hoje.

1 – Hi Fly

Fundada no ano de 2005, a Hi Fly é a primeira companhia aérea de origem portuguesa que aqui vamos falar hoje. Sediada em Lisboa, esta empresa conta com com uma frota de 14 aviões que os suportam na sua prática de wet lease, isto é, a disponibilização da sua equipa, aviões e restantes serviços associados a um voo a outras companhias em troca de um pagamento estipulado entre ambas as partes.

2 – TAP Portugal

A TAP Portugal é o maior grupo empresarial da indústria aérea em Portugal, tendo sido fundada no já longínquo ano de 1945. Sediada em Lisboa, esta empresa voa para cerca de 100 destinos em todo o mundo, sendo o principal meio de entrada e saída de portugueses do país.

3 – White Airways

Seguimos esta nossa lista com uma companhia aérea sediada em Oeiras que dá pelo nome de White Airways. Especializada em voos charter não regulares, esta empresa foi criada em 2006 como parte de um grupo empresarial, voando para a Europa, África e América.

4 – EuroAtlantic

Tendo surgido no ano de 1993, a EuroAtlantic é uma companhia aérea portuguesa sediada em Sintra que se especializada no arrendamento das suas aeronaves e em voos charter. Apesar da sua sede em Sintra, esta empresa tem a sua história intimamente ligada à Ilha da Madeira, tendo até sido conhecida por Air Madeira, fruto do seu principal investidor ser o Grupo Pestana, uma empresa com origem na região.

5 – Aero VIP

A Aero VIP é a empresa aérea que se segue neste nosso artigo de hoje, sendo uma empresa que tem a sua origem na região do Algarve, mais concretamente em Portimão. Fundada no ano 2000, esta empresa realiza apenas pequenos voos internos entre seis cidades: Vila Real, Bragança, Viseu, Cascais, Viseu e Portimão.

6 – Aeronorte

A exemplo da empresa anterior, falamos agora de uma outra companhia aérea de origem portuguesa que tem como actividade diária a realização de voos internos, a Aeronorte. Esta empresa de aviação realiza voos diários entre Lisboa e os aeródromos de Vila Real e Bragança.

7 – Everjets

A empresa mais recente desta lista é mesmo a Everjets, uma companhia aérea portuguesa que foi fundada no ano de 2015. Sediada na cidade do Porto, esta empresa especializa-se também em voos charter.

8 – Orbest

A oitava empresa de que aqui falamos hoje é a Orbest, uma empresa criada em Portugal no ano de 2007 mas que funciona como uma sucursal da espanhola Evelop Airlines no nosso país. Esta empresa voa para destinos de lazer como são consideradas as cidades de Cancún, Kingston ou Punta Cana.

9 – Sevenair

A Sevenair é uma empresa portuguesa de transporte aéreo que se encontra sediada em São Domingos de Rana, no Aeródromo Municipal de Cascais e que, ao longo de mais de trinta anos, tem operados vários voos domésticos entre aeródromos portugueses.

10 – SATA Air Açores

Agora nesta nossa lista de hoje temos então uma companhia aérea com origens no arquipélago dos Açores, a SATA Air Açores. Focando-se sobretudo nos voos entre as ilhas do arquipélago açoriano, esta empresa foi fundada em 1941 em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel.

11 – TAP Express

Já cá não falamos da TAP? Sim, falamos, mas a verdade é que existe uma segunda TAP! Ou melhor, ambas as empresas pertencem ao mesmo grupo empresarial, mas a TAP Express foi criada no ano de 2016, ficando responsável pelos voos de curta e média duração, entre eles os voos entre a cidade de Lisboa e do Porto. Esta empresa veio substituir a antiga marca que dava pelo nome de Portugália Airlines.

12 – Azores Airlines

Por fim, a fechar a lista de hoje temos mais uma sucursal de uma empresa que já aqui falamos. A Azores Airlines foi fundada em 1990 e pertence ao Grupo SATA, tendo sido criada com o foco de realizar viagens para fora do arquipélago açoriano.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: