Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países com mais mortes militares na Primeira Guerra Mundial

5 países mais mortes militar Guerra Mundial Cultura de Algibeira

Estamos neste momento a celebrar o centésimo aniversário do armistício da Primeira Guerra Mundial e, como tal, não podíamos deixar de assinalar esta data ao recordar alguns dos tristes acontecimentos que surgiram como consequência dessa devastadora guerra. No dia de hoje, vamos então olhar aos países que tiveram maior número de mortes militares durante este período.

5 – Reino Unido

Esta nossa triste lista de hoje começa com o Reino Unido, o único país desta lista com um número de baixas militares inferiores a 1 milhão de pessoas. Durante os quatro anos da Primeira Guerra Mundial, um total de 960.036 militares britânicos acabaram por perder a vida.

4 – França

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a França, um dos países em maior destaque durante a Primeira Guerra Mundial. Tal protagonismo na guerra valeu a este país um total de 1.397.800 mortes militares.

3 – Império Austro-Húngaro

Após o Reino Unido e a França, é altura de falarmos de um país que lutava pelo lado oposto da Primeira Guerra Mundial, o Império Austro-Húngaro. Este país que foi desmembrado com o final desta guerra sofreu 1.494.200 mortes militares.

2 – Alemanha

Parceira de guerra do Império Austro-Húngaro, a Alemanha foi o país dos Impérios Centrais com maior número de mortes militares na Primeira Guerra Mundial. Ao todo, foram 2.037.000 os militares alemães que perderam a vida.

1 – Rússia

Por fim, o país com maior número de mortes militares da Primeira Guerra Mundial foi mesmo a Rússia, país que fazia parte da Tríplice Entente com o Reino Unido e a França. Ao longo dos quatro anos de guerra foram 2.254.369 os militares russos a perder a vida.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: