Saltar para o conteúdo
Anúncios

Sete objectos que se tornaram obsoletos por culpa dos telemóveis

Sete objectos obsoletos culpa telemóveis Cultura de Algibeira

Hoje em dia, quase todos nós temos um telemóvel, certo? Tu tens, nós temos e provavelmente todas as pessoas em tua casa também o têm. Mas alguma vez pensaste no quanto os telemóveis vieram simplificar a nossa vida? Então hoje decidimos trazer-te sete exemplos de objectos que praticamente desapareceram do planeta como consequência do crescimento do uso de telemóveis.

1 – Lanterna

Uma pergunta rápida: tens alguma lanterna em casa? Se sim, há quanto tempo não a usas? Com a introdução de lanternas em quase todos os modelos de telemóvel que circulam no mercado hoje em dia, as pessoas cada vez mais utilizam estes para os ajudar a ver no escuro, ao invés das tradicionais fontes de luz artificial.

2 – Agendas Telefónicas

Lembras-te das agendas telefónicas? Antes do surgimento dos telemóveis, era muito comum as pessoas terem um pequeno livro em que guardavam o contacto de todas as pessoas que conheciam para que, quando precisassem de entrar em contacto com elas, apenas abrissem esse livro e o introduzissem no seu…

3 – Telefone Fixo

Telefone fixo! No fim de contas, os telefones fixos foram o objecto que mais sofreu com o aparecimento dos telemóveis, uma vez que ao serem portáteis e com capacidade de memória, facilitaram a vida de toda a gente. Ainda assim, caso faças questão, ainda podes comprar um telefone destes em muitas lojas de produtos electrónicos do país.

4 – Calendário

Tens algum calendário pendurado na parede da tua casa? Ou até mesmo na tua secretária? Talvez um calendário de bolso daqueles que se usam na carteira? Não? Então temos a certeza que tal se deve ao facto de usares o teu telemóvel como calendário e agenda no dia a dia!

5 – Relógio de Pulso

Apesar de ainda muitas pessoas usarem relógios de pulso, a verdade é que ao longo dos últimos anos o número de pessoas a usarem este tipo de objecto parece ser bem menor do que era no século passado. Isto também se deve ao facto dos telemóveis se terem tornado o perfeito relógio de bolso.

6 – Câmeras Fotográficas de Bolso

Se ainda te lembrares das viagens ou passeios em família no início deste milénio, quase de certeza que alguém se fazia acompanhar de câmeras fotográficas digitais ou de rolo que podiam ser levadas no bolso e que serviam para fotografar tudo o que fosse de interesse. Com os telemóveis a terem cada vez melhores câmaras incorporadas, já é raro encontrar pessoas que levem este género de câmaras consigo para onde quer que seja.

7 – Mapas

Por fim, não só por culpa dos telemóveis mas também do quão desenvolvido está o sistema de mapeamento mundial por parte de empresas como o Google ou a Apple, os GPS incorporados nos telemóveis vieram tornar-se o principal meio de orientação a nível mundial, deixando os tradicionais mapas como um simples objecto de recurso.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: