Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os três vencedores portugueses do Ballon d’Or

três vencedores portugueses do Ballon d'Or Cultura de Algibeira

Ao longo da história do futebol sempre se procurou eleger alguém como melhor jogador do mundo e, por isso mesmo, foram criados prémios como o Ballon d’Or, atribuído pela revista France Football todos os anos ao futebolista que mais se destacou durante o ano civil. Para as estatísticas do artigo de hoje, não iremos considerar os prémios atribuídos entre 2010 e 2015, uma vez que nessa altura o prémio era atribuído em nome da FIFA. Tendo isso em conta, foram três os portugueses que conquistaram este troféu individual e é sobre eles que aqui vamos falar hoje.

1 – Eusébio

O Ballon d’Or foi um prémio que começou a ser atribuído em 1956 e só tivemos que esperar até 1965 para poder ver um português a receber esta distinção pela primeira vez. Foi então Eusébio da Silva Ferreira o grande vencedor do Ballon d’Or de 1965, vencendo o troféu enquanto jogador do Sport Lisboa e Benfica.

2 – Luís Figo

Muitos anos se passaram até que um português voltasse a ser premiado com o famoso Ballon d’Or, uma vez que tal facto só voltou a acontecer no ano de 2000. O responsável por voltar a trazer este troféus para o nosso país foi Luís Figo, que na altura jogava ao serviço do Real Madrid.

3 – Cristiano Ronaldo

Por fim, Cristiano Ronaldo foi o último jogador português a ser distinguido com o troféu Ballon d’Or, algo que aconteceu por três vezes. Vencendo pela primeira vez em 2008 ao serviço do Manchester United, o jogador madeirense viria ainda a vencer os troféus de 2016 e 2017 ao serviço do Real Madrid.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: