Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco curiosidades sobre o Mr. Bean

Cinco curiosidades sobre o Mr. Bean Cultura de Algibeira

Quem não se lembra do Mr. Bean? Além de ser uma das personagens mais conhecidas da comédia britânica, é também uma personagem que conseguiu expandir-se para fora das terras de Sua Majestade e alcançar um lugar especial no mundo do humor. E hoje decidimos ir em busca de algumas curiosidades sobre Mr. Bean e a sua série.

1 – A duração da série

Se fores como nós, provavelmente tens em mente uma longa série de episódios de Mr. Bean em mente, certo? Afinal, a RTP transmitia episódios desta série todos os fins-de-semana perto da hora do almoço. Mas, na realidade, foram apenas produzidos 15 episódios da série de Mr. Bean, tendo sido lançados entre 1 de Janeiro de 1990 e 15 de Dezembro de 1995.

2 – Os Jogos Olímpicos

A maior prova do nível de sucesso de Mr. Bean a nível mundial é mesmo o papel de relevo que lhe foi atribuído na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quase vinte anos depois do último episódio da série de Mr. Bean ter sido exibido. Tendo sido convidado a tocar o tema Chariots of Fire em conjunto com uma orquestra, o público foi ainda prendado com um sketch seu, além de todas as peripécias habituais da personagem numa das suas últimas aparições.

3 – O começo

Apesar do sucesso de Mr. Bean ser maioritariamente atribuído à sua série de televisão e à sua expansão global, a verdade é que esta personagem foi utilizada pela primeira vez por Rowan Atkinson mais de dez anos antes quando, enquanto tirava o seu mestrado em Oxford, foi convidado a fazer um sketch para um evento que iria acontecer na faculdade. Sem nunca ter feito nada do género antes, Rowan Atkinson começou a fazer caretas com a sua cara e foi a partir dessas caretas que a personagem acabou por surgir.

4 – Sucesso mundial

Apesar de ser uma personagem britânica, o facto da comédia de Mr. Bean ser sobretudo focada no lado físico e silencioso, ao invés de comédia em modo narrativo, fez com que a sua série se tornasse um sucesso mundial e tenha sido transmitida em quase 200 países ao redor do globo. E em todos eles Mr. Bean tornou-se um ícone da cultura pop, reconhecido até aos dias de hoje.

5 – O mítico nome

Apesar de ser conhecido como Mr. Bean, a verdade é que essa não era a primeira opção para nome da personagem, já que este apenas foi assim chamado já depois da fase de produção dos episódios se ter iniciado. O nome original da personagem era então Mr. White e, ainda antes de optarem pelo nome pelo qual todos conhecemos a personagem de Rowan Atkinson, chegou a ser ponderado o nome de Mr. Cauliflower.

Cinema Cultura de Algibeira

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: