Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete actores que fizeram de James Bond

Os sete actores que fizeram de James Bond Cultura de Algibeira

Em toda a tua vida já viste, pelo menos, um filme sobre o espião mais famoso do Reino Unido. Isso mesmo, estamos a falar de James Bond, também conhecido como Agente 007. Desde o primeiro filme sobre este espião em 1962, já sete diferentes actores o interpretaram nos ecrãs de cinema e é sobre eles que vamos falar hoje.

1 – Sean Connery

O primeiro actor a interpretar James Bond foi Sean Connery e é provavelmente o rosto mais associado a esta personagem mítica dos ecrãs de cinema. O actor escocês interpretou o espião britânico entre 1962 e 1967, voltando ao cinema no mesmo papel em 1971 e 1983, num total de sete filmes.

2 – David Niven

No fim do primeiro período de Sean Connery como James Bond, foi a vez de David Niven assumir o papel do espião mais conhecido do mundo. Apesar deste actor apenas ter feito um filme enquanto Agente 007 e não ter sido a primeira escolha para interpretar a personagem aquando do primeiro filme de James Bond, a verdade é que Ian Fleming, o criador da personagem, sempre imaginou David Niven como o actor perfeito para o papel. Ainda assim, o filme de 1967 Casino Royale é mesmo o único em que Niven interpreta o agente secreto.

3 – George Lazenby

Em 1969 um outro actor foi chamado às telas de cinema para interpretar a personagem de James Bond. Falamos de George Lazenby que, à semelhança de David Niven, apenas por uma vez interpretou o agente no cinema. Ainda assim, a sua interpretação neste único filme foi suficiente para ser nomeado para os Óscares na categoria de Actor Revelação.

4 – Roger Moore

Em 1972 dá-se a entrada em cena de Roger Moore, uma outra cara icónica e que se encontra muito associada à personagem do Agente 007. Num total de 13 anos como James Bond, Roger Moore participou num total de sete filmes, o mesmo número que Sean Connery.

5 – Timothy Dalton

De 1986 a 1994 entrou em jogo um novo James Bond, desta feita interpretada por Timothy Dalton. Ainda assim, durante este período de oito anos, a verdade é que Timothy Dalton apenas fez dois filmes, motivo pelo qual pode não ser das caras que mais reconheças enquanto James Bond.

6 – Pierce Brosnan

Ainda em 1994 surgiu o sexto actor a interpretar a personagem de James Bond, Pierce Brosnan. Curiosamente, Pierce havia feito o casting para este papel na mesma altura que Timothy Dalton em 1986 e não ficou com o lugar, algo que só viria a acontecer em 1994 e que lhe permitiu fazer quatro filmes que o tornaram também num dos principais rostos da personagem durante os dez anos em que a interpretou.

7 – Daniel Craig

Por fim, a cara mais recente de James Bond pertence ao actor Daniel Craig que assumiu tal papel em 2005. Desde que assumiu o papel, Daniel Craig já participou em quatro filmes do agente secreto britânico, estando neste momento a preparar o seu quinto filme enquanto James Bond chamado de Bond 25, nome dado em virtude deste ir ser o vigésimo quinto filme sobre o Agente 007.

Netflix - Cultura de Algibeira

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: