Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco coisas proibidas por lei no Parlamento Britânico

5 coisas proibidas lei Parlamento Britânico Cultura de Algibeira

Apesar de sermos uma página portuguesa, a verdade é que não resistimos a investigar assuntos de outros países. Por isso mesmo, hoje decidimos dar um saltinho até ao Reino Unido para partilhar contigo algumas coisas que são proibidas no Parlamento Britânico, não se dê o caso de alguma vez lá trabalhares.

1 – Ler discursos

Apesar do Parlamento Britânico ser uma casa de debates, a utilização de discursos previamente preparados não é permitida. Porquê? Porque de acordo com o guia de comportamentos do local, os discursos lidos vão contra a conduta tradicional dos debates e é mesmo uma injúria a esta prática, tornando as discussões mais espontâneos.

2 – Visitas da Rainha

Desde 1642 que nenhum rei ou rainha do Reino Unido entra no Parlamento Britânico. E o que aconteceu em 1642? O Rei Charles I entrou pelo edifício de forma exaltada, um acto que resultou numa guerra civil. Pela paz deste país, vamos esperar que nenhum monarca volte a entrar neste espaço.

3 – Chamar pessoas pelo seu nome

Não importa se conheces os teus companheiros de debate desde que eram crianças! Tu não podes tratar nenhuma pessoa no Parlamento Britânico pelo seu nome, a menos que sejas o moderador dos debates. Quando quiseres dirigir-te a alguém, deves fazê-lo utilizando a expressão “senhor deputado”.

4 – Filmar ou fotografar

Se ias com ideias de filmar ou fotografar o Parlamento Britânico, bem que podes esquecer essa ideia. Apesar dos deputados poderem ter consigo aparelhos electrónicos, os mesmos têm que estar em modo silencioso e não podem ser utilizados para filmar, fotografar ou gravar qualquer áudio, nem perturbar o normal funcionamento deste espaço.

5 – Falar línguas estrangeiras

Se tiveres a oportunidade de fazer um discurso no Parlamento do Reino Unido, avisamos-te já que tens de o fazer em inglês. Porquê? Porque está previsto na lei que apenas a língua inglesa pode ser falada no parlamento nacional, salvo situações de extrema necessidade. Ainda assim, no último ano esta regra tem vindo a ser aliviada, já sendo permitida a utilização da língua galesa em reuniões relacionadas com o País de Gales.Netflix - Cultura de Algibeira

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: