Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete países em que o basebol é o desporto mais popular

Basebol II

Alguma vez paraste para pensar na quantidade de desportos que existem no mundo? Sim, são imensos e, de país para país, variam as preferências das pessoas sobre esses mesmos desportos. Por isso mesmo, hoje decidimos olhar para um desporto pouco comum cá em Portugal, o basebol, e perceber em que países este é considerado o desporto rei, quer seja pelo número de espectadores, quer seja pelo número de praticantes. Tens alguns palpites?

1 – Cuba

Como deve ser do teu conhecimento, o basebol é um desporto amplamente praticado ao longo do continente americano e, exactamente nesse continente americano encontramos Cuba, um dos países em que o basebol é considerado o desporto mais popular desde a década de 1870. Actualmente, o basebol continua a ser visto neste país como um símbolo do nacionalismo cubano.

2 – República Dominicana

Continuamos pelo continente americano para agora falar da Repúplica Dominicana, um outro país que viu o basebol ser introduzido e popularizar-se ainda antes do século XX. O desporto entrou neste país por parte de cidadãos cubanos que fugiram do seu país durante a guerra de independência de Espanha e, desde aí, que se mantém como o principal desporto do país que é mesmo um dos maiores fornecedores de jogadores à MLB, a liga de basebol dos Estados Unidos da América, considerada uma das maiores do mundo.

3 – Japão

Vamos agora até ao continente asiático para falar do Japão. Isso mesmo, do Japão! Nós fomos apanhados de surpresa com este país aqui nesta lista, mas a verdade é que desde que o desporto foi introduzido em 1872 se tornou rapidamente no desporto com maior número de espectadores e participantes, algo que se mantém até aos dias de hoje.

4 – Nicarágua

Voltemos lá ao continente americano, desta feita para ir visitar o Nicarágua. Neste país, o basebol foi introduzido no ano de 1880 por um empresário norte-americano chamado Albert Addlesberg e, desde esse momento, cativou o público local que, infelizmente, viu o desporto morrer durante a sua guerra civil. O desporto só voltou a ser novamente popular já no actual milénio, voltando a conquistar um grande número de adeptos e praticantes.

5 – Panamá

Ainda em continente americano, é altura de irmos até ao Panamá, um país que tem a décima terceira melhor selecção do mundo. Como podes calcular, tendo uma selecção assim tão forte, o desporto é claramente popular no país entre adeptos e praticantes, fazendo com que o mesmo se junte a esta nossa lista de hoje.

6 – Taiwan

Apesar de termos passado grande parte do nosso artigo de hoje no continente americano, voltamos novamente ao continente asiático para desta feita falar de Taiwan. Sendo inicialmente introduzido no país no início do século XX, o desporto tornou-se popular ao longo desse mesmo século e, infelizmente, tem recentemente sido alvo de escândalos ligados ao viciamento de resultados que tem levado a que este desporto tenha perdido alguns adeptos. Ainda assim, mantém-se como o mais popular do país.

7 – Venezuela

Por fim, fechamos este nosso artigo de hoje na Venezuela que se situa, como não poderia deixar de ser, no continente americano. O desporto surgiu neste país graças à influência das empresas petrolíferas dos Estados Unidos da América que, ao se deslocarem para o país, levaram essa parte da sua cultura consigo. O desporto cresceu até ao ponto de actualmente a Venezuela ser também um dos maiores fornecedores de atletas para a MLB a liga norte americana de basebol.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: