Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco ciclistas com mais títulos de campeão mundial de estrada

5 ciclistas mais títulos campeão mundo estrada Cultura Algibeira

Estamos em semana de campeonatos do mundo de ciclismo e, como tal, não podíamos deixar passar esta oportunidade para listar os atletas que mais vezes conquistaram um dos títulos mais importantes da modalidade: o título de campeão mundial de estrada. Vamos lá pedalar por esta lista!

5 – Peter Sagan

Abrimos a lista de hoje com o eslovaco Peter Sagan, o actual campeão mundial de ciclismo de estrada. Ou melhor dizendo, tricampeão mundial. O ciclista eslovaco venceu as últimas três edições do campeonato do mundo, tendo então três camisolas arco-íris no seu palmarés, sendo também o único atleta da história da modalidade a conquistar o título por três anos seguidos. Peter Sagan é também o maior candidato a se isolar como atleta com maior número de títulos na história, uma vez que é o único ciclista desta lista ainda no activo.

4 – Eddy Merckx

Segue-se aquele que é considerado como o melhor ciclista de todos os tempos. No meio de um currículo totalmente invejável, o belga Eddy Merckx conquistou por três vezes o título de campeão do mundo, um feito alcançado nos anos de 1967, 1971 e 1974.

3 – Óscar Freire

Seguimos agora até ao nosso país vizinho, Espanha, onde encontramos Óscar Freire. Vencedor do título mundial por três vezes, tal como os dois atletas anteriores e os dois atletas que se seguem, este ciclista tem a particularidade de ter conquistado o seu segundo título na cidade de Lisboa em 2001. Os seus restantes títulos foram alcançados em 1999 e 2004.

2 – Rik Van Steenbergen

Na segunda posição de hoje temos mais um atleta belga, Rik Van Steenbergen. Com conquistas da camisola arco-íris nos anos de 1949, 1956 e 1957, o ciclista belga apenas ficou atrás do nosso líder de hoje por uma questão cronológica.

1 – Alfredo Binda

O que queremos dizer com uma questão cronológica? Alfredo Binda foi o primeiro ciclista de toda a história a conquistar o título mundial da modalidade por três vezes, tendo-o feito em 1927, 1930 e 1932. Por ter sido o primeiro a fazê-lo, conquistou também o direito a ser o primeiro neste nosso artigo. Será que vai manter este título por muitos mais anos?

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: