Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os oito países com as temperaturas mais baixas da história

Oito países temperatura mais baixa história Cultura de Algibeira

Aproximamo-nos do final do verão e, com isso, o Outono e o Inverno vão chegar e trazer com isso o frio. Já em preparação para o ar frio, hoje trazemos até ti os oito países que têm as temperaturas mais baixas já registadas ao longo da história mundial. Por outras palavras, não garantimos que nenhum outro país ou o próprio país tenha registado temperaturas abaixo destas, mas apenas foram considerados dados propriamente documentados na elaboração desta lista.

8 – China

A China deve ser mesmo um dos casos de países que nunca ficam de fora de qualquer lista que nós façamos aqui no Cultura de Algibeira. Neste caso em específico, fazem parte da lista de hoje por terem como temperatura mais baixa em toda a sua história os -52,3 graus centígrados.

7 – Suécia

Da China passamos para os países nórdicos europeus, onde a Suécia é o único representante a marcar lugar nesta nossa lista. A temperatura mais baixa já registada neste país foi de -52,6 graus centígrados.

6 – Cazaquistão

De um país próximo do mar passamos para um país totalmente no interior do continente asiático, o Cazaquistão. A temperatura recorde pela negativa em toda a história deste país é de -53,6 graus centígrados.

5 – Mongólia

Perto do Cazaquistão encontramos também a Mongólia, um outro país totalmente circundado por outros países. Essa distância dos oceanos faz com que a temperatura neste país possa ser bem baixa, situando-se o recorde nos -56 graus centígrados.

4 – Estados Unidos da América

Bem perto dos três primeiros lugares de hoje temos então os Estados Unidos da América que, desde que são feitos registos de temperatura, têm como valor mínimo os -62,1 graus centígrados.

3 – Canadá

Ainda na América do Norte temos o Canadá, um outro país que tem como temperatura negativa recorde um valor bem baixo. Foram -62,8 graus centígrados a temperatura mais baixa alguma vez registada neste país.

2 – Rússia

Segue-se a Rússia nesta nossa lista, um país que não surpreende ninguém ao estar aqui presente. Com uma temperatura negativa recorde de -67,7 graus centígrados, consideramo-nos uns felizardos por viver em Portugal.

1 – Gronelândia

Por fim, a nação onde foi registada a temperatura mais baixa de toda a história é mesmo a Gronelândia, nação integrante do Reino da Dinamarca e que, nos últimos tempos, tem liderado muitos artigos que aqui escrevemos. Voltando ao tema da temperatura, o recorde negativo da maior ilha do mundo situa-se nos -69,6 graus centígrados.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: