Os dez jogadores com mais pontos marcados na história da NBA

Dez jogadores mais pontos história NBA Cultura de Algibeira

Estamos de volta ao desporto, hoje para falar da NBA. A principal liga de basquetebol do mundo é palco de muitos recordes e já aqui falamos de um deles, mas hoje decidimos que era um bom dia para voltar a este desporto e ver que jogadores marcaram mais pontos em toda a história da liga, com dados até ao dia 17 de Agosto deste ano.

10 – Elvin Hayes

Começamos o nosso artigo de hoje com Elvin Hayes, um jogador que actuou na NBA durante os anos de 1968 e 1984. Ao longo de todos estes anos, Elvin marcou um total de 27.313 pontos.

9 – Moses Malone

O nome seguinte a entrar neste nosso artigo é o de Moses Malone, atleta que competiu na NBA durante os anos de 1974 e 1995. Em mais de 1300 jogos na sua carreira, marcou um total de 27.409 pontos.

8 – Shaquille O’neal

Um dos nomes mais conhecidos da modalidade é o de Shaquille O’Neal e parte disso deve-se ao facto deste ter marcado um total de 28.596 pontos ao longo da sua carreira que se estendeu entre 1992 e 2011.

7 – LeBron James

Tendo iniciado a sua carreira no ano de 2003, LeBron James ainda se encontra no activo e, por isso mesmo, pode ainda bater os seus actuais 31.038 pontos na carreira e subir alguns lugares nesta lista.

6 – Dirk Nowitzki

O segundo e último jogador ainda no activo a constar nesta lista é Dirk Nowitzki, com um total de 31.187 pontos. Dirk tem a curiosidade de actuar na NBA desde 1998 e sem nunca trocar de equipa, os Dallas Mavericks.

5 – Wilt Chamberlain

Segue-se Wilt Chamberlain na nossa lista de maiores pontuadores da história da NBA, atleta que participou na liga durante os anos de 1958 e 1973. Ainda assim, com 31.419 pontos marcados, Wilt pode estar perto de perder esta posição.

4 – Michael Jordan

Às portas do pódio temos aquele que é, provavelmente, o nome mais mediático em toda a história da NBA, Michael Jordan. Tendo jogado entre 1984 e 2003, o jogador norte americano marcou um total de 32.292 pontos ao longo da carreira.

3 – Kobe Bryant

Kobe Bryant é quem abre o pódio de hoje com os seus 33.643 pontos ao longo da sua carreira na NBA. Tendo iniciado a sua carreira em 1996, este aposentou-se no ano de 2016, tendo representado os Los Angeles Lakers durante todos esses anos.

2 – Karl Malone

Karl Malone é o atleta que se situa, ao mesmo tempo, longe e perto do primeiro lugar. Apesar de ficar na segunda posição desta lista, os 36.928 pontos que marcou entre os anos de 1985 e 2004 deixaram-no ainda distante do grande líder de pontos marcados na NBA.

1 – Kareem Abdul-Jabbar

Por fim,o jogador com mais pontos marcados ao longo da história da NBA dá pelo nome de Kareem Abdul-Jabbar. Natural de Nova Iorque, foi nas equipas de Milwaukee e de Los Angeles que actuou entre os anos de 1969 e 1989, anos em que marcou um total de 38.387 pontos na principal competição de basquete do mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s