Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com maior produção de vinho

Vinho II

Nós sabemos que este é o segundo artigo sobre álcool desta semana, mas é uma pura coincidência! Depois de ontem falarmos de consumo alcoólico, hoje decidimos olhar aos dez países com maior produção de vinho, usando dados de 2014, uma vez que são os dados mais recentes que foram disponibilizados por parte da Food and Agriculture Organization, uma agência das Nações Unidas responsável por esta análise.

10 – Alemanha

Foi por muito pouco que não abrimos esta lista com Portugal, que se situa na 11ª posição deste ranking, mas a verdade é que temos de falar é da Alemanha, um país que em 2014 produziu 920 mil toneladas de vinho.

9 – África do Sul

Seguimos agora para a África do Sul, o único país do continente africano que se encontra neste artigo de hoje. No total, este país produziu, 1,15 milhões de toneladas de vinho no ano de 2014.

8 – Austrália

A Austrália é o país que se segue na lista de países com a maior produção de vinho no ano de 2014. O maior país da Oceânia foi responsável pela produção de 1,18 milhões de toneladas de vinho.

7 – Chile

Da Oceânia vamos para a América do Sul, onde o primeiro país que vamos visitar é o Chile. O vinho de origem chilena no ano de 2014 teve uma produção total de 1,21 milhões de toneladas.

6 – Argentina

Mantemo-nos na mesma região do globo para falar da Argentina. Este país sul americano produziu um total de 1,5 toneladas de vinho no ano de 2014, mais do dobro da produção portuguesa no mesmo ano.

5 – China

O primeiro país desta segunda metade do artigo é mesmo o único país asiático de toda a lista. No ano de 2014 a China produziu 1,7 milhões de toneladas de vinho, sendo mesmo o último país abaixo dos 2 milhões de toneladas de produção.

4 – Estados Unidos da América

Às portas do pódio de hoje temos os Estados Unidos da América, um país que, apesar da posição elevada, ficou ainda distante dos níveis de produção dos países do pódio de hoje. Este país foi então responsável pela produção de 3,3 milhões de toneladas.

3 – França

Sendo um dos países mais elogiados do mundo quando se fala de vinho, a França faz mesmo valer a sua reputação na quantidade de vinho que produz. No total, foram 4,29 milhões de toneladas de vinho produzidas por este país.

2 – Espanha

Segue-se Espanha no pódio de hoje, tendo sido mesmo o segundo país do mundo com maior produção de vinho no ano de 2014. A produção deste país ascendeu a 4,6 milhões de toneladas de vinho.

1 – Itália

Por fim, resta-nos falar de Itália neste artigo sobre os países que tiveram a maior produção de vinho no ano de 2014. Este principal pólo da produção mundial de vinho teve uma produção de 4,79 milhões de toneladas, valor mais que suficiente para segurar esta primeira posição.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: