Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com maior consumo de álcool per capita

Dez países maior consumo álcool per capita Cultura de Algibeira

Hoje estamos de volta a artigos que falam sobre álcool para finalmente descobrir quais são realmente os países que têm a população que mais álcool consome per capita. Para isto, vamos olhar apenas a bebidas que contenham álcool puro e para todos os consumidores a partir dos 15 anos de idade. Avisamos já que Portugal não está nesta lista de hoje mas por muito pouco, já que estamos na 13ª posição a nível mundial, com um consumo de 12,3 litros de álcool per capita.

10 – França

Começamos este artigo de hoje no continente europeu e avisamos já que só vamos sair do velho continente por uma vez. Mas falando do que nos traz aqui, é a França que abre as hostilidades com um consumo anual de 12,6 litros de álcool per capita.

9 – Bulgária

Já no leste europeu damos de caras com a Bulgária, um país que tem um consumo próximo dos valores de França mas, ainda assim, superior. Os cidadãos búlgaros consomem então cerca de 12,7 litros anualmente.

8 – Letónia

Ainda na mesma região do globo temos a Letónia, país que se segue nesta nossa lista. O consumo letão atinge os 12,9 litros per capita anualmente, fazendo jus à fama geralmente associada à Europa de Leste e aos seus altos níveis de consumo de álcool.

7 – Luxemburgo

Mais para o centro da Europa encontramos um pequeno país que dá pelo nome de Luxemburgo. E é pequeno apenas em tamanho, já que em termos de consumo de álcool anual estamos a falar de 13 litros consumidos por cada um dos seus habitantes.

6 – Irlanda

Também com um consumo de álcool situado nos 13 litros per capita temos a Irlanda. Sendo um país internacionalmente conhecido pela sua produção de cerveja, estranho seria não o ver nesta lista.

5 – Nigéria

O único país não europeu a figurar nesta lista situa-se no continente africano e é mesmo o país mais populoso de todo esse continente, a Nigéria. Neste país, o consumo é de 13,4 litros anuais per capita.

4 – Alemanha

Às portas do pódio de hoje fica então mais um país que é conhecido pela sua cerveja e por eventos centrados em volta dessa bebida como é o caso da Oktoberfest. O consumo neste país é estimado nos 13,4 litros de álcool por cada cidadão.

3 – República Checa

Já na terceira posição desta lista temos a República Checa, apresentando níveis de consumo bem superiores aos que vimos até agora nesta lista. Estamos a falar de um total de 14,4 litros de álcool consumidos anualmente por cada habitante deste país.

2 – Lituânia

Já bem perto do primeiro lugar temos então a Lituânia, mais um país da Europa de Leste. O consumo lituano atinge um valor anual total de 15 litros de álcool per capita, só abaixo de um outro país.

1 – Moldávia

E o grande líder do consumo de álcool a nível mundial é mesmo a Moldávia, mais um país que vem comprovar a tendência do consumo de álcool elevado no Este da Europa. Este país atinge valores de 15,2 litros de álcool consumido por cada habitante num ano.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: