Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com maiores reservas de petróleo

Os dez países com maiores reservas petróleo Cultura de Algibeira

Mais um dia, mais um artigo no Cultura de Algibeira! Hoje decidimos olhar para a produção de petróleo ao redor do globo e descobrir que países têm as maiores reservas de petróleo. Para elaborar o artigo de hoje, tivemos em conta dados de 2017, sendo que apenas são considerados os barris de reserva que são de conhecimento público.

10 – Nigéria

A nossa lista de hoje inicia-se na Nigéria, um país que no início de 2017 contava com um total de 37 mil milhões de barris de petróleo em reserva. Apesar de em tempos ter sido a maior potência africana no que a petróleo dizia respeito, a verdade é que a Nigéria nos últimos anos foi mesmo ultrapassa pela…

9 – Líbia

Líbia, o país que se segue na nossa lista e que conta com uma reserva de petróleo conhecida de 48 mil milhões de barris de petróleo. Assim sendo, este país é actualmente considerado o país africano com maior número de barris de petróleo disponíveis.

8 – Rússia

Seguimos para a Rússia, o único país europeu a marcar presença no artigo de hoje. Com uma reserva de 80 mil milhões de barris, este país acaba por ainda estar longe dos números dos países que se situam à sua frente.

7 – Emirados Árabes Unidos

Entramos agora no Médio Oriente, a região de que mais aqui vamos falar hoje. Começando pelos Emirados Árabes Unidos, este país conta com uma reserva petrolífera de 97,8 mil milhões de barris, o que o deixa na sétima posição dos países com maiores reservas.

6 – Kuwait

Ainda na mesma região do globo temos o Kuwait, um país que conta com uma reserva de 101,5 mil milhões de barris de petróleo. Não é por acaso que sempre que se fala em petróleo, seja feito logo a associação a países do Médio Oriente.

5 – Iraque

Seguimos agora para o Iraque, um país que muitas vezes é lembrado nos assuntos do petróleo como o país que os Estados Unidos da América quiseram invadir para se apoderar das suas reservas. Apesar disso, o Iraque conta com 142,5 mil milhões de barris de petróleo em reserva.

4 – Irão

Às portas do pódio da nossa lista de hoje encontra-se o Irão, mais um país situado na região do Médio Oriente. Em 2017, este país contava com uma reserva de petróleo na ordem dos 158,4 mil milhões de barris.

3 – Canadá

A abrir o pódio de hoje encontra-se o Canadá, um país que pode ser surpreendente para muitas pessoas. Com 169,7 mil milhões de barris em reserva, este é mesmo o maior país da parte norte do continente americano, no que diz respeito a reservas de petróleo, por muito que estivesses à espera de ver os Estados Unidos da América nesta lista.

2 – Arábia Saudita

Na segunda posição de hoje temos então a Arábia Saudita, o último país da região do Médio Oriente a conseguir ter reservas de petróleo suficientes para marcar presença nesta lista. Falamos de um total de 266,5 mil milhões de barris de petróleo.

1 – Venezuela

Por fim, na primeira posição, temos a Venezuela! Com reservas de 300,9 mil milhões de barris de petróleo, não deixa de ser impressionante confrontar estes números com o clima de extrema pobreza que se faz sentir no país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: