Skip to content
Anúncios

Os sete países com maior produção de café

Os sete países com maior produção de café - Cultura de Algibeira

És daquelas pessoas que não consegue passar um dia que seja sem beber pelo menos um copo de café? Então hoje temos um artigo dedicado a ti e a todos os países produtores de café, já que é sobre esses mesmos que vamos aqui falar hoje. Achas que consegues adivinhar que país é o maior produtor de café do mundo?

7 – Índia

Começamos o artigo de hoje num dos maiores países do mundo, a Índia. Este país asiático foi responsável pela produção de 350,4 mil toneladas de café no ano de 2017, um número ainda bastante longe dos restantes países de que te vamos falar hoje.

6 – Etiópia

Seguimos com destino à Etiópia nesta viagem em buscas dos maiores fornecedores de café do mundo. Com uma produção de 459 mil toneladas, este país africano é mesmo o maior produtor de todo o seu continente.

5 – Honduras

Seguem-se as Honduras na nossa lista de hoje, um país localizado em plena América Central. Este país concluiu o ano de 2017 com uma produção de 500,94 mil toneladas de café, ficando assim na quinta posição da nossa lista.

4 – Indonésia

O quarto maior país do mundo em termos de produção de café é a Indonésia, um país asiático que tem feito parte de muitos dos nossos últimos artigos aqui no Cultura de Algibeira. A produção deste país atingiu as 648 toneladas no ano passado.

3 – Colômbia

A abrir o pódio de hoje temos a Colômbia, tendo produzido um total de 840 toneladas de café ao longo do ano de 2017. Apesar do elevado valor, este não é o maior país da América do Sul em termos de produção de café.

2 – Vietname

Às portas do primeiro lugar temos o Vietname, um país asiático que durante o ano de 2017 produziu uns incríveis 1,71 milhões de toneladas de café! Apesar da posição em que se encontra, este país está ainda muito longe do nível de produção do próximo país.

1 – Brasil

Por fim, o maior produtor de café do mundo é mesmo o Brasil! Este país de qual fazem parte grande parte dos nossos leitores produziu um total de 3,09 milhões de toneladas de café, não deixando qualquer dúvida quanto à sua importância no panorama mundial desta indústria.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: