Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist do Pato Donald

A playlist do Pato Donald - Cultura de AlgibeiraII

Mais um sábado e mais uma playlist aqui no Cultura de Algibeira! Depois de nas últimas semanas nos termos dedicado a políticos, hoje decidimos voltar a personagens da Disney, em específico, ao Pato Donald. Conhecido pela sua maneira única de falar, apostamos que tem também um gosto musical único e é isso que vamos aqui hoje partilhar contigo.

1 – Pedro Infante – Cielito Lindo

Abrimos esta lista com uma música que provavelmente não estarias à espera, mas a verdade é que esta famosa música da cultura ranchera já era cantada pelo nosso pato favorito no ano de 1937, na sua curta chamada Don Donald.

2 – Old MacDonald Had a Farm

Segue-se uma outra música que faz parte do leque musical de Donald desde o ano de 1941 quando, na curta Old MacDonald Duck, o pato mais famoso do mundo se dirige para a sua quinta a cantarolar esta música infantil que marca gerações há dezenas de anos.

3 – Carl Barks – The Army’s not the Army anymore

O Pato Donald encontra-se fortemente associado à política americana, tendo sido usado por diversas vezes como um símbolo do exército americano contra os seus oponentes ao longo da Segunda Guerra Mundial. Como exemplo disso, existe o facto da Disney ter preparado toda uma composição musical sobre o exército americano estar melhor do que nunca num episódio em que Donald se torna um recruta. Por outras palavras, todo um episódio dedicado a recrutar jovens para o exército.

4 – James Lord Pierpont – Jingle Bells

Uma outra música que é conhecida do Pato Donald é a famosa Jingle Bells. Sempre que existe um episódio que se passa no Natal, existe um momento em que Donald assume o protagonismo e canta esta música com a sua voz única. Como tal, não poderia ficar de fora da lista de hoje.

5 – Oliver Wallace – Donald Duck Theme Song

Por fim, a fechar a playlist de hoje temos a própria música de abertura de todos os episódios da Disney dedicados ao Pato Donald.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: