Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os oito países com maior densidade populacional

oito países maior densidade populacional Cultura de Algibeira

Estamos de volta para mais um artigo aqui no Cultura de Algibeira, mais uma vez dedicado à população mundial e à forma como esta se concentra em redor do planeta. Em vez de falarmos em termos absolutos de população, hoje vamos olhar à densidade populacional e tentar perceber quais são os países com maior número de pessoas por quilómetro quadrado.

8 – Barbados

Começamos o artigo de hoje num país insular das Caraíbas, região que tem sido frequente em alguns dos nossos artigos. Para o caso em específico deste artigo, vamos olhar a Barbados, com esta ilha a ter 664 habitantes por cada quilómetro quadrado.

7 – Bangladesh

Seguimos então para o Bangladesh, o primeiro país desta lista a ter uma densidade populacional tão alta que faz com que cada pessoa deste país tenha menos de um metro quadrado para si. Estamos a falar de 1138 pessoas para cada 1000 metros quadrados.

6 – Maldivas

Ainda em ilhas, seguem-se as Maldivas como uma das regiões mais densamente populadas do mundo. Com 1154 pessoas por quilómetro quadrado, existe muito pouco espaço livre para as pessoas da região.

5 – Malta

As ilhas europeias também têm direito a fazer parte desta lista, especialmente Malta. Sendo um dos países com menor área do mundo, isso em nada impede Malta de apresentar uma densidade populacional de 1363 habitantes por cada quilómetro quadrado.

4 – Vaticano

Às portas do pódio de hoje ficou o Vaticano, apresentando um valor de 1818 pessoas por cada quilómetro quadrado. Obviamente influenciado pelo turismo, este número não deixa de ser absolutamente assustador para um sítio com uma área tão reduzida.

3 – Bahrein

Já no Médio Oriente existe uma ilha que também faz parte desta nossa lista de hoje. Falamos do Bahrein, situado no Golfo Pérsico e que conta com 1917 pessoas por quilómetro quadrado, um número que está muito longe dos próximos dois países.

2 – Singapura

Perto do primeiro lugar ficou mais um país insular, Singapura. Situado na Ásia, este país apresenta um incrível valor de 7796 habitantes por quilómetro quadrado, isto é, cada habitante tem cerca de 12 centímetros quadrados de espaço para si.

1 – Mónaco

Por fim, encontramos o Principado do Mónaco a liderar a lista de hoje e por larga margem. Sendo a residência de sonho de um grande número de milionários, esta região com cerca de dois quilómetros de área apresenta uma densidade populacional de 18589 habitantes por quilómetro quadrado, um número que seria insustentável em qualquer outro lugar do mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: