Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete jogadores com mais golos no campeonato do mundo de futebol

Golo II

O campeonato do mundo de futebol terminou no passado domingo mas, apesar disso, hoje temos mais um artigo para falar sobre o mesmo. Não focado só na edição deste ano, vamos olhar a toda a história da prova, para encontrar aqueles que foram os maiores goleadores da história da competição.

7 – Sándor Kocsis

Abrimos a nossa lista de hoje com Sándor Kocsis, um jogador que apenas participou numa edição do campeonato do mundo de futebol, ao serviço da Hungria. Apesar de ter apenas uma participação, isso não o impediu de marcar golo por 11 vezes e, assim, ter o seu nome entre os melhores atacantes da história.

6 – Jürgen Klinsmann

Da Hungria passamos para a Alemanha para falar de Jürgen Klinsmann. Considerado um dos melhores avançados da história da selecção alemã, Klinsmann também marcou 11 golos em mundiais entre 1990 e 1998.

5 – Pelé

Seguimos agora para o Brasil para falar de Pelé, futebolista que é considerado um dos melhores de todo o sempre na modalidade. Para ajudar a esse estatuto estão os 12 golos marcados nos mundiais em que participou entre 1958 e 1970.

4 – Just Fontaine

Just Fontaine é quem se segue na nossa lista e, impressionantemente, é também um outro atleta que apenas participou numa edição do campeonato do mundo ao serviço da sua selecção. A representar França no mundial de 1958, Just Fontaine terminou a competição com 13 golos marcados.

3 – Gerd Müller

Entramos no pódio de hoje com um jogador que representou a Alemanha Ocidental nos campeonatos do mundo de 1970 e 1974, Gerd Müller. Este avançado acabou por marcar 14 golos nas duas edições em que marcou presença.

2 – Ronaldo

Bem perto do primeiro lugar, posição em que esteve durante vários anos, está o “Fenómeno” Ronaldo. O jogador carioca competiu em mundiais pelo Brasil entre 1994 e 2006, tendo marcado 15 golos, com dois desses golos a ter atribuído o título de campeão do mundo à sua selecção no ano de 2002.

1 – Miroslav Klose

Por fim, resta-nos falar de Miroslav Klose, uma autêntica máquina de fazer golos pela selecção alemã. Tendo participado em campeonatos do mundo entre os anos de 2002 e 2014, Klose fez as redes das equipas adversárias estremecerem um total de 16 vezes.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: