Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco monumentos portugueses mais visitados

cinco monumentos portugueses mais visitados Cultura de Algibeira

Os museus e monumentos são dos principais pontos turísticos de um país e, por esse motivo, hoje decidimos olhar aos monumentos portugueses para descobrir quais são aqueles que, durante o ano de 2017, acabaram por atrair um maior número de visitantes, quer de origem nacional ou internacional. Para esta lista foram apenas contabilizados os museus, monumentos ou palácios que são tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural.

5 – Convento de Cristo

Abrimos a nossa lista de hoje em Tomar, mais especificamente na freguesia de São João Baptista. O Convento de Cristo é o nome dado a um conjunto de edifícios históricos cuja construção remonta ao século XII, tendo sido a sede da Ordem de Cristo. Em 2017, este local recebeu 354 mil visitantes, um crescimento de 19,9% face a 2016.

4 – Palácio Nacional de Mafra

Seguimos para Mafra, onde encontramos o palácio construído como consequência de uma promessa feita pelo rei D. João V à rainha Dona Maria Ana de Áustria. Estamos a falar do Palácio Nacional de Mafra que cresceu 15,4% em visitantes face a 2016, o que totaliza 377 mil visitantes durante o ano passado.

3 – Mosteiro de Santa Maria da Vitória

Com mais de 492 mil visitantes no último ano, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória é o monumento que se segue. Mais conhecido como Mosteiro da Batalha por se situar na vila da Batalha, este mosteiro mandado construir pelo rei D. João I registou um aumento de 24,1% de visitantes face a 2016.

2 – Torre de Belém

Perto do primeiro lugar desta nossa lista de hoje ficou a Torre de Belém, o único caso dos monumentos de hoje que registou uma queda no número de visitantes face a 2016. Com menos 16% de visitantes em 2017, este monumento da cidade de Lisboa recebeu 575 mil pessoas no ano de 2017.

1 – Mosteiro dos Jerónimos

Por fim, o grande líder do número de visitas no ano de 2017 foi mesmo o Mosteiro dos Jerónimos, também situado em Lisboa. Com mais de 1,166 milhões de visitantes, este mosteiro construído em 1502 teve um aumento de 7,9% no número de pessoas que quiseram ver de perto os túmulos de Luís Vaz de Camões, Vasco da Gama e de alguns reis do nosso país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: