Saltar para o conteúdo
Anúncios

As seis cidades com maior número de arranha-céus

6 cidades com maior número de arranha-céus Cultura de Algibeira

Vivemos num planeta com mais de 7 mil milhões de habitantes e que, devido à grande atractividade de algumas cidades, teve que evoluir num esquema de habitação vertical, o que acabou por originar os arranha-céus. E por falar em arranha-céus, hoje trazemos até ti as seis cidades com maior número de edifícios com mais de 150 metros de altura, com dados actualizados até Maio de 2018.

6 – Chicago

Começamos a nossa lista de hoje, sem grandes surpresas, nos Estados Unidos da América, mais propriamente na cidade de Chicago. Com 121 arranha-céus espalhados pela cidade, estes números ainda estão longe dos números do líder de hoje.

5 – Tóquio

Dos Estados Unidos da América vamos para o Japão, onde a cidade de Tóquio conta com 145 arranha-céus. Esta cidade acaba por ser apenas a primeira cidade asiática de que aqui vamos falar hoje.

4 – Xangai

Segue-se uma cidade chinesa na nossa lista de hoje, Xangai. São 145 os arranha-céus que decoram a silhueta desta cidade e que não são indiferentes a todas as pessoas que passam por ela.

3 – Dubai

A abrir o pódio do nosso artigo de hoje encontra-se o Dubai, uma cidade que está em grande crescimento e, como tal, tem recebido esse influxo de pessoas com recurso aos seus 177 arranha-céus.

2 – Nova Iorque

Se abriste este artigo a achar que não irias ver Nova Iorque nesta lista, só podes estar louco! Apesar de não ser a cidade com mais arranha-céus do planeta, existem 257 edifícios deste género nesta cidade, um número bem superior aos das cidades anteriores.

1 – Hong Kong

Por fim, a cidade com maior número de arranha-céus no mundo é mesmo a cidade de Hong Kong, conhecida pelo grande número de empresas que por lá existem. Para dar casa a este enorme volume de negócios, existem 317 arranha-céus nesta cidade.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: