Skip to content
Anúncios

A playlist de Marilyn Monroe

A playlist de Marilyn Monroe - Cultura de Algibeira

Estamos de volta às nossas playlists para hoje olharmos a uma das actrizes mais famosas de toda a história, Marilyn Monroe! Tendo morrido com apenas 36 anos em 1962, esta é ainda recordada até aos dias de hoje e, por isso mesmo, também tem direito a uma playlist aqui no Cultura de Algibeira.

1 – Louis Armstrong – Nobody Knows the Trouble I’ve Seen

Abrimos a playlist de hoje com Louis Armstrong, um dos cantores favoritos de Marilyn Monroe. Se estás espantado por não optarmos por aqui colocar a música “What a Wonderful World”, isso deve-se ao facto dessa música ter sido apenas lançada após a morte da actriz.

2 – Ella Fitzgerald – Blue Skies

Marilyn Monroe tinha Ella Fitzgerald conotada como sendo a sua cantora favorita, pelo que seria impossível deixá-la de fora, connosco a optar então pela canção Blue Skies, gravada em 1958 para integrar o nosso artigo de hoje.

3 – Frank Sinatra – Same Old Saturday Night

Já como cantor favorito, a actriz americana colocava Frank Sinatra no topo da lista. Esta voz inconfundível junta-se então à nossa playlist de hoje e, uma vez que hoje é Sábado, optamos mesmo por uma música deste artista focada neste dia da semana.

4 – Wolfgang Amadeus Mozart – Symphony No. 40 in G minor

Marilyn Monroe era também uma grande fã de música clássica, destacando-se Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven entre os seus favoritos. Escolhendo entre os dois, acabamos por optar por aqui adicionar esta sinfonia de Mozart.

5 – Frank Sinatra ft. Ella Fitzgerald – The Lady Is A Tramp

Para fechar a lista musical de hoje, decidimos então juntar os dois cantores favoritos de Marilyn Monroe numa só canção e foi assim que chegamos a um musical de 1937 e à música The Lady Is A Tramp que, certamente, estaria entre os discos da actriz de que hoje falamos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: