Saltar para o conteúdo
Anúncios

Quem foi Emilio Palma?

Quem foi Emilio Palma? Cultura de Algibeira

Já ouviste falar em Emilio Palma? Não? Então prepara-te para uma longa viagem neste artigo, que nos vai levar até um dos extremos do nosso planeta! Qual extremo? Vais já descobrir!

1 – O nascimento

Emilio Palma nasceu no dia 7 de Janeiro de 1978 na Antártida, tendo-se tornado a primeira pessoa de todo o planeta a nascer neste continente. Após Emilio, só mais dez nascimentos acabaram por ocorrer neste continente. O nascimento aconteceu na Base Esperanza, sendo a pessoa que nasceu mais perto do pólo sul em toda a história da humanidade.

2 – Porquê na Antártida?

Provavelmente estás a questionar-te sobre o porquê deste homem ter nascido na Antártida, certo? Bem, para começar, o pai de Emilio era o Capitão Jorge Emilio Palma, líder do exército argentino que se situava no continente gelado. Aos sete meses de gestação, a mãe de Emilio foi levada para a Antártida como forma de aumentar a população argentina no continente, já que este território se encontrava em disputa entre vários países, disputa que se mantém até aos dias de hoje.

3 – O plano argentino

Por parte do Governo Argentino, o nascimento de Emilio na Antártida servia para, de forma legítima, reclamar parte do continente como sendo argentino. Esta parte da Antártida encontra-se a ser disputada entre o Chile, a Argentina e o Reino Unido, sendo a parte deste continente que se encontra mais perto da América do Sul. Apesar do nascimento, esta disputa continua por se resolver, uma vez que não existe reconhecimento a nível internacional em relação à soberania deste território.

4 – O pós-nascimento

Como dissemos anteriormente, existiram mais dez nascimentos na Antártida, sendo um deles o nascimento de um meio-irmão de Emilio Palma. No entanto, nenhum destes dois cresceu na Antártida, tendo apenas lá nascido e tendo posteriormente retornado à Argentina. Será que existe mais algum bebé gelado a caminho no ponto mais a sul do planeta?

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: