Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete países que consomem mais peixe

Os sete países que consomem mais peixe - Cultura de Algibeira

Sê bem vindo a mais uma semana de artigos aqui no Cultura de Algibeira! O que é que temos preparado para ti hoje? Um autêntico rodízio marítimo! Porquê? Porque hoje vamos falar dos países onde é consumido mais peixe per capita!

7 – Myanmar

Comecemos então no Sudeste Asiático, mais especificamente no Myanmar. Sendo um país costeiro, é natural que este tenha um consumo de peixe elevado, algo que é provado pelos 16,9 gramas de peixe que são consumidas, em média, por cada habitante deste país.

6 – Seychelles

De um país costeiro passamos para o primeiro dos países insulares desta lista, as Seychelles! Com uma média estimada em 17,5 gramas de peixe consumido por cada habitante todos os dias, este país encontra-se empatado com o seguinte.

5 – Japão

E o país seguinte também é uma ilha, o Japão, conhecido pelas suas especialidades de peixe, como é o caso do sushi, cada vez mais um prato internacional. São então 17,5 gramas por dia a quantidade de peixe consumida pelos cidadãos deste país.

4 – Malásia

Seguimos para a Malásia onde a quantidade consumida de peixe por habitante é semelhante à dos dois países anteriores. São 17,6 gramas por dia que se estimam que sejam consumidas por cada malaio.

3 – Kiribati

Entramos no pódio dos maiores consumidores de peixe com o Kiribati, uma ilha paradisíaca e com largo acesso a peixe fresco. Neste país, são 23,1 gramas a média de consumo diário de peixe por parte dos seus habitantes.

2 – Islândia

De ilhas asiáticas passamos para uma ilha europeia, onde a Islândia se situa entre os maiores consumidores de peixe do planeta. Com 26,9 gramas de peixe consumido por dia, este país fica ainda longe do líder desta lista.

1 – Maldivas

São as Maldivas que levam então o primeiro lugar desta lista, com uma média de 60,9 gramas de peixe a ser consumida todos os dias pelos habitantes desta lista. Um número incrivelmente alto, sendo mais de duas vezes superior aos valores da Islândia.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

2 Comments »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: