Skip to content
Anúncios

Os oito tipos sanguíneos mais comuns do mundo

8 tipos sanguíneos mais comuns mundo Cultura de Algibeira

Como dissemos ontem, hoje temos um artigo de continuidade, onde voltamos a olhar para a divisão dos grupos sanguíneos, desta vez olhando ao planeta todo. Será que os números serão semelhantes aos portugueses? Vamos lá a isso!

8 – AB-

Tal como em Portugal, o grupo sanguíneo AB- é o menos comum do planeta, estando presente em apenas 0,36% da população mundial. Apesar de parecer pouco, estamos a falar de 25 milhões de pessoas.

7 – B-

Seguimos para o grupo sanguíneo B-, tal como em Portugal, sendo que a nível mundial este tem uma distribuição equivalente à nacional. Enquanto em Portugal falamos de 1,1%, aqui estamos a falar de 1,11%, isto é, 78 milhões de pessoas.

6 – A-

As diferenças entre a lista portuguesa e a lista mundial começam neste sexto lugar. Presente em 6,6% da população portuguesa, este grupo sanguíneo a nível mundial é bem menos expressivo, fazendo parte de apenas 1,99% da população, isto é, 140 milhões de pessoas.

5 – O-

Segue-se o O- como o quinto grupo sanguíneo mais comum do mundo, estando presente em 2,55% da população mundial. Este é um número bem inferior aos 6% registados em Portugal, mas ainda assim representa um total de 180 milhões de pessoas.

4 – AB+

Às portas do pódio fica o grupo sanguíneo AB+, com 5,88% das pessoas que habitam este planeta a serem portadoras deste tipo sanguíneo. Percentualmente superior aos 2,9% da população portuguesa, estamos a falar de 410 milhões de pessoas.

3 – B+

Falemos agora do grupo sanguíneo B+, um grupo que se encontra presente em 22,02% da população mundial, um número bem superior aos 6,6% portugueses. Quando falamos em números absolutos, estamos a referir-nos a cerca de 1,5 mil milhões de pessoas.

2 – A+

E o tipo sanguíneo mais comum em Portugal é apenas o segundo mais comum do mundo! Estando presente em 40% da população portuguesa, o grupo sanguíneo A+ faz parte do organismo de 27,42% da população mundial, isto é, 2 mil milhões de pessoas.

1 – O+

Por fim, o prémio de grupo sanguíneo mais comum do planeta vai para o grupo O+, já que está presente em 38,67% das pessoas que existem neste planeta. Sendo um número semelhante aos 36,3% portugueses, falamos de 2,7 mil milhões de pessoas com este sangue a percorrer o seu corpo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: