Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países que mais refugiados acolhem

Refugiados II

O tema dos refugiados mantém-se muito actual, sendo um movimento migratório que, infelizmente, se mantém necessário nos dias de hoje devido às mais diversas situações de guerra ao redor do globo. Hoje vamos então olhar aos cinco principais países de acolhimento de pessoas que procuram uma vida melhor, identificando também o principal país de onde são originários esses refugiados, dados recolhidos em 2015.

5 – Etiópia

Abrimos a lista de hoje com um país africano, a Etiópia, que é casa de cerca de 700 mil refugiados, maioritariamente fugidos do Sudão do Sul. O Sudão do Sul atravessa a pior crise de refugiados do continente africano, resultado da guerra civil que o país enfrenta desde 2013.

4 – Irão

Seguimos para o Irão, país de acolhimento de 980 mil pessoas que fugiram em busca de melhores condições de vida. A grande maioria destes refugiados são originários do Afeganistão, aquele que é considerado como um dos países mais perigosos do mundo devido a guerras, ataques terroristas e muitos outros crimes.

3 – Líbano

O Líbano é o país que se segue na nossa lista, sendo casa de quase 1,2 milhões de refugiados. A principal fonte destes refugiados é a Síria, país que se encontra em guerra civil desde 2011, uma guerra que opõe o governo sírio a forças curdas, ao Estado Islâmico, à oposição síria e ainda ao Tahrir al-Sham.

2 – Paquistão

Falemos agora do Paquistão, casa de mais de 1,5 milhões de pessoas com o estatuto de refugiados, a grande maioria oriundos do Afeganistão. Ainda assim, o Afeganistão não é o único país fonte de refugiados a aparecer por duas vezes nesta lista.

1 – Turquia

Fechamos esta nossa lista na Turquia, país de acolhimento de 1,8 milhões de cidadãos refugiados. A grande maioria destes refugiados procuram fugir da guerra civil da Síria, que se junta assim ao Afeganistão como principal país fonte de refugiado de dois outros países desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: