Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist de Salvador Sobral

SA playlist de Salvador Sobral Cultura de Algibeira

É hora de fecharmos esta semana de Eurovisão com um artigo lançado durante a final desta competição. Enquanto aguardamos para saber quem irá suceder a Salvador Sobral, pareceu-nos o momento certo para preparar a playlist daquele que foi o primeiro artista português a ganhar esta competição em toda a sua história.

1 – Django Reinhardt – After You’ve Gone

A nossa playlist hoje vai ser totalmente baseada em músicas que Salvador Sobral já fez cover e, como tal, seria impossível não começar com uma música que o artista cantou pelas ruas de Barcelona quando estudou em Espanha e que, no ano passado, acabou por se tornar viral.

2 – Radiohead – No Surprises

Em parceria com Júlio Resende, Salvador Sobral deu voz a uma homenagem aos 20 anos do álbum “Ok Computer” dos Radiohead, de onde se destaca a música No Surprises, motivo pelo qual a decidimos aqui incluir hoje.

3 – Stevie Wonder – Isn’t She Lovely

Recuemos à participação de Salvador Sobral no Ídolos em 2009 para recordar o motivo desta música aqui estar na nossa playlist. Depois de se esquecer da letra desta icónica música de Stevie Wonder, Salvador revelou que é fã do artista desde que se lembra, motivo pelo qual esta música aqui está.

4 – Rui Veloso – O negro do rádio de pilhas

Decidimos recuar ainda mais no tempo até aos dez anos de Salvador Sobral, onde este participou num programa chamado Bravo Bravíssimo, interpretando a música Negro do Rádio de Pilhas de Rui Veloso. Como curiosidade, é interessante ver que Salvador cantou esta música no mesmo palco em que viria a ganhar o Festival do Canção: o Coliseu dos Recreios.

5 – Janeiro – Canção Para Ti

Por fim, fechamos a playlist de hoje com uma música do compositor que foi convidado por Salvador Sobral para participar no Festival da Canção: Janeiro! O porquê desta escolha? O facto de ser conhecida a amizade dos dois artistas e o facto dos dois já se terem juntado para cantar esta música em dueto.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: