Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco curiosidades sobre o Festival Eurovisão da Canção

5 curiosidades Festival Eurovisão Canção Cultura de Algibeira

Depois de muito olharmos a vencedores e participações nacionais na Eurovisão, decidimos que hoje era dia de escrever um artigo mais focado em algumas curiosidades sobre este que é um dos maiores festivais de música de todo o planeta. Pronto para isto?

1 – Audiência

Quando falamos da Eurovisão, estamos mesmo a falar de um dos eventos mais vistos na televisão em todo o mundo. Apesar das muitas variações de ano para ano, são mais de 200 milhões o número de pessoas que, todos os anos, assiste a pelo menos um dos três dias do evento na televisão.

2 – Três dias de música

Não, não estamos a falar do facto da competição estar dividida em três dias! Na realidade, estamos a falar do facto de mais de 1500 músicas fazerem parte de toda a história deste festival e, para as conseguires ouvir a todas de seguida, teres de despender cerca de 72 horas da tua vida, o equivalente a três dias.

3 – O Recorde do Guinness

Como é óbvio, era impossível a Eurovisão não ter o seu próprio recorde no livro de todos os recordes! Esta competição é reconhecida pelo Guinness como a competição televisiva de música de periodicidade anual há mais tempo em actividade, um reconhecimento que foi recebido aquando da 60ª edição do concurso.

4 – Recordista de participações

Já que falamos em recordes, temos de falar de Ralph Siegel, o recordista de participações na Eurovisão. No entanto, este alemão não participa enquanto cantor, mas sim como compositor, tendo participado um total de 22 vezes no concurso, vencendo-o mesmo por uma vez em 1982.

5 – Países fora da Europa

Já alguma vez te questionaste porque é que países fora da Europa, como é o caso da Austrália, podem participar na Eurovisão? Isto deve-se ao facto desta ser uma competição organizada pela European Broadcasting Union e aberta a todos os seus membros, não apenas a países europeus. O que é que isto significa? Que é possível num futuro próximo vermos o Canadá, os Estados Unidos, a China, o Brasil ou a África do Sul juntarem-se aos nossos amigos australianos nesta competição.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: