Skip to content
Anúncios

Cinco animais que são artistas

Empregadores IIc

Nem todos os grandes artistas mundiais têm de ser humanos! Não acreditas? Pois bem, isso é o que te queremos provar hoje! Exploramos este planeta todo de lés a lés em busca dos animais com maior capacidade e, só para ti, preparamos uma lista com os nossos favoritos.

1 – Metro

Não, não estamos a falar de um metropolitano! Estamos a falar de um cavalo que, depois de enfrentar lesões nos seus joelhos, teve que terminar a sua carreira nas corridas e acabou por enveredar pela vertente artística. Todos os ganhos com as suas obras são doadas a outros cavalos de competição, para que estes também consigam encontrar uma nova casa após o final das suas carreiras de corridas.

2 – Grizzler

O Grizzler é um cão que acabou por se tornar fotógrafo graças a uma invenção única da Nikon. A empresa de fotografia desenvolveu uma câmera fotográfica que está conectada ao batimento cardíaco de Grizzler e que, sempre que este está mais excitado e o seu batimento cardíaco aumenta, a câmera tira uma foto automaticamente.

3 – Lea e Max

Lea e Max são dois leões marinhos de um aquário na cidade de Newport, em Oregon. A exemplo do Metro, o talento destes leões marinhos é o da pintura, uma técnica que aprenderam com a sua treinadora, Jen DeGroot, como forma de ultrapassarem o aborrecimento entre os seus espectáculos.

4 – Towan

O seguinte pintor desta lista dá pelo nome de Towan e é um orangotango que mora num jardim zoológico em Seattle, nos Estados Unidos. Este orangotango tentou fugir por diversas vezes do jardim zoológico até ao momento em que lhe deram um bloco de desenho e algumas cores que ele usou para fazer desenhos abstractos. Infelizmente, depois de viver durante 48 anos, este artista faleceu devido a complicações em pós-operatório.

5 – DogVinci

Por fim, era impossível não fechar esta lista com o DogVinci. Este Labrador foi formado para ser um cão de companhia mas, devido a algumas dificuldades em completar as suas tarefas, ele foi chumbado e eventualmente adoptado por Yvonne Dagger, um artista profissional. Certo dia Yvonne deu um pincel ao seu cão e arte aconteceu, com DogVinci a já ter vendido mais de 150 quadros ao longo da sua carreira, doando todos os seus ganhos para a caridade.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: