Skip to content
Anúncios

Os nove artistas do Colectivo Coruja

Os nove artistas do Colectivo Coruja - Cultura de Algibeira

Recentemente, a Super Bock lançou a sua nova cerveja, a Coruja, tendo com ela lançado uma campanha de marketing em busca dos artista de rua que estava a assinar todos os mupis da empresa com o nome Coruja. Algumas semanas volvidas e sabe-se agora que o tal Coruja é um conjunto de 9 artistas de rua portugueses que a marca de cervejas se encontra a promover. Mas quem são estes artistas? Nós fomos até ao Instagram em busca deles para tos apresentar.

1 – THE CAVER

Começamos com THE CAVER, um artista que conta com 20 anos de experiência em áreas artísticas, tendo anteriormente sido designer, ilustrador e tatuador. Mesmo com o trabalho nessas áreas profissionais, o artista prefere a rua, onde utiliza formas simples na formação de composições complexas e enigmáticas. Para ver o trabalho de cada um dos artistas que aqui falamos hoje, basta carregares no nome deles, que serás redireccionado para o Instagram da Coruja.

2 – FRAME 01

Segue-se FRAME 01, artista natural de Leiria que desde muito cedo se encontra ligado à arte, tendo mesmo feito parte da crew MDK, um grupo de artistas que fazem pintura em aerossol, isto é graffitis. Este artista de rua já participou em vários eventos nacionais e internacionais onde foi sempre destaque, trabalhando actualmente como tatuador e ilustrador.

3 – KRUELLA

Com um estilo muito diferente dos artistas anteriores, KRUELLA é uma artista e ilustradora que envolve todas as suas obras com criaturas místicas que procuram provocar o deslumbre de quem vê as suas peças. O uso de figuras geométricas e cores contrastantes é comum por parte da artista que transforma alguns mitos e lendas da história em autênticos murais que não passam indiferentes a ninguém.

4 – CONTRA

Membro integrante e co-fundador do Colectivo RUA – um colectivo de artistas portuenses, cujo o processo criativo se desenvolve nas mais variadas formas artísticas, desde o graffiti ao design gráfico, passando também pela música e escultura -, CONTRA é conhecido pelos seus graffitis e uso de arte abstracta para expressar os seus sentimentos e pensamentos.

5 – GLAM

Fugimos agora dos graffitis e das pinturas de murais para conhecer a GLAM, uma artsta que desenvolve trabalhos em papel e madeira com formatos multidimensionais. Apesar deste ser agora o seu foco, a verdade é que a artista também iniciou a sua carreira enquanto pintora de murais com recurso a aerossóis.

6 – MAR

O estilo de MAR é completamente diferente do estilo de todos os outros artistas que aqui falamos hoje. Este pintor português destaca-se pela forma como cria as suas personagens e ambientes, originários da sua imaginação, com recurso a linhas e formas que os tornam inconfundíveis e distintos de tudo o resto que é feito por esse mundo fora.

7 – BELÉM

O próximo artista dá pelo nome de Mário Belém, um antigo ilustrador e designer gráfico que se rendeu ao mundo das tintas para dar asas ao seu talento longe dos ecrãs. Com recurso a um estilo colorido, BELÉM retrata a cultura popular portuguesa e as suas tradições nos mais variados suportes, tendo já apresentado o seu trabalho em diversas colecções.

8 – MOSAIK

MOSAIK é o artista que se segue na nossa lista de hoje e é um nome que não é estranho aos grandes fãs do graffiti e da arte urbana, uma vez que este costuma fazer colaborações como eventos e marcas internacionais como resultado da sua precisão e caligrafia urbana única no mundo.

9 – SAMINA

Por fim, a fechar a lista de hoje, temos SAMINA, um artista que se iniciou na arte urbana aos 14 anos de idade. Apesar de ser arquitecto por formação, grande parte dos trabalhos que vais encontrar de SAMINA pelas ruas são feitas com recurso a composições geometricamente abstractas e a retratos da natureza humana, que tornam qualquer trabalho deste artista inconfundível.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: