Skip to content
Anúncios

A playlist de Jackie Chan

A playlist de Jackie Chan - Cultura de Algibeira

Estamos de volta para mais uma playlist, novamente de um dos actores mais famosos de toda uma geração: Jackie Chan! Sendo uma pessoa que sempre fez divertir as pessoas que o vêem no grande ecrã, ficamos curiosos por descobrir o seu gosto musical e achamos que o seu dia de aniversário é o dia perfeito para isso.

1 – Jackie Chan – Believe in Yourself

Além de actor, temos de te dizer que Jackie Chan é também cantor! Por isso mesmo, decidimos abrir a sua playlist com uma música do próprio, música essa que fez parte do álbum oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

2 – Julie Andrews – My Favorite Things

Ao longo da sua carreira, Jackie Chan nunca escondeu que The Sound of Music é um dos seus filmes favoritos e, tendo em conta que o mesmo é um musical, achamos que faria sentido destacar uma das músicas mais conhecidas desse mesmo filme para a playlist do aniversariante de hoje.

3 – Daler Mehndi – Tunak Tunak Tun

Da China ao Japão, de Hollywood a Bollywood, não existe um único sítio em que Jackie Chan não marque presença enquanto uma autêntica estrela. E, para surpresa de muitos, Jackie Chan juntou-se a Sonu Sood – um dos mais famosos actores de Bollywood – para juntos dançarem a mítica canção indiana Tunak Tunak Tun. E mais do que simplesmente a dançar, Jackie Chan demonstrou dominar perfeitamente os seus passos de dança e a letra da canção.

4 – Donny Osmond – I’ll Make a Man Out of You

Uma outra curiosidade sobre Jackie Chan é que ele também é intérprete de várias músicas da Walt Disney em cantonês. Por esse mesmo motivo, não podia faltar uma das principais músicas de um filme baseado numa lenda chinesa e produzido pela Disney na nossa playlist de hoje.

5 – Jackie Chan & Emil Chau – Petty Thief/Empty Handed

Pedimos desculpa por fechar a lista como abrimos, com uma música do próprio Jackie Chan, mas esta está aqui por um motivo especial! Jackie Chan é detentor de vários recordes do Guinness e, entre eles, tem o título de pessoa com maior número de créditos num filme. Neste caso, falamos do filme Chinese Zodiac, onde Jackie desempenhou 15 funções diferentes, desde roteirista a actor principal e até mesmo coordenador de catering. Entre essas funções, ficou ainda a de cantor de banda sonora do filme, com particular destaque para música principal do filme, esta que aqui vos deixamos. Um homem de recordes!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: