Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com menor taxa de obesidade

Os dez países com menor taxa de obesidade - Cultura de Algibeira

Depois de há algumas semanas termos falado dos países com maior taxa de obesidade, pareceu-nos que seria justo falar do extremo oposto dessa lista, isto é, dos países onde a taxa de obesidade apresenta os menores valores. Será que são países da mesma região do globo? É o que vamos descobrir!

10 – Eritreia

Começamos a lista de hoje em África, onde encontramos a Eritreia, um dos quatro países que compõem o Corno de África. Tendo cerca de 5 milhões de habitantes, apenas 5% das pessoas deste país são consideradas obesas.

9 – Coreia do Sul

Saímos de África em direcção ao extremo Este da Ásia, onde encontramos a Coreia do Sul. Tendo em conta o facto de que este país é um dos mais desenvolvidos do planeta e que tem uma população de quase 50 milhões de pessoas, é impressionante perceber que apenas 4,7% de toda a sua população é obesa.

8 – Etiópia

Regressamos a África, novamente no Corno de África, desta feita para visitarmos a Etiópia. Com mais de 90 milhões de habitantes, este país africano tem uma taxa de obesidade que se situa apenas nos 4,5%.

7 – Japão

Voltamos à Ásia para conhecer um país com 125 milhões de habitantes e apenas 4,3% de habitantes obesos. Apesar do seu nível de desenvolvimento e de globalização, o Japão continua a ser um país muito ligado à tradição e a um estilo de vida saudável, o que explica um número tão reduzido de pessoas obesas no país.

6 – Nepal

Segue-se um país com uma bandeira fora do normal, o Nepal! Entre os seus 30 milhões de habitantes, apenas 4,1% são considerados obesos, uma percentagem que, ainda assim, é bastante superior ao valor do país que lidera esta lista.

5 – Cambodja

Entramos nos primeiros cinco países deste ranking com o Cambodja, um país do Sudeste Asiático com uma população de 15 milhões de habitantes. Relativamente à obesidade, apenas 3,9% dessas pessoas sofrem dessa doença.

4 – Índia

Segue-se a Índia nesta nossa lista, encontrando-se empatada com o país anterior, já que também tem uma taxa de obesidade de apenas 3,9%. Ainda assim, uma vez que a Índia tem 1,2 mil milhões de habitantes, em termos absolutos acaba por apresentar um maior número de pessoas obesas.

3 – Timor Leste

Entramos no pódio com Timor Leste, um país que partilha uma longa história com Portugal, uma vez que que o nosso país por lá marca presença desde 1512. Relativamente ao tópico deste artigo, a taxa de obesidade deste país situa-se nos 3,8%, sendo que Timor Leste tem uma população de cerca de 1 milhão de pessoas.

2 – Bangladesh

Às portas do primeiro lugar fica o Bangladesh, mais um país situado na Ásia. Com uma população superior a 150 milhões de pessoas, apenas 3,6% destes são considerados obesos, um valor que ainda assim deixa este país longe do valor do país seguinte.

1 – Vietname

Por fim, fechamos a lista com o Vietname, um país que apresenta uma taxa de obesidade de apenas 2,1%. Traduzindo isto por outros números, este país asiático tem uma população estimada em 95 milhões de pessoas, das quais apenas 1,9 milhões podem ser considerados obesos. Um número absolutamente impressionante quando temos em conta que quase 40% da população mundial vive numa situação de sobrepeso.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: