Skip to content
Anúncios

Os dez países com maior aumento populacional nos últimos cinquenta anos

Dez países aumento populacional cinquenta anos Cultura Algibeira

Quando olhamos para a história do nosso planeta, é possível perceber que muito mudou ao longo das décadas, sobretudo no que diz respeito aos grandes focos populacionais. Por isso mesmo, hoje achamos que irias gostar de saber que países tiveram o maior crescimento populacional em termos percentuais nos últimos 50 anos.

10 – Costa do Marfim

Começamos esta viagem em África, onde os cerca de 25 milhões de habitantes da Costa do Marfim representam um crescimento de cerca de 360% face à população que este país tinha em 1970. E este número é bem baixo quando o formos comparar com o do país em primeiro lugar.

9 – Gâmbia

Seguimos para um país que prova que não necessita de ter muitas pessoas para conseguir crescer, já que quase quadruplicou a sua população ao longo dos últimos 50 anos! Tendo cerca de 2 milhões de habitantes, o crescimento do Gâmbia foi de 370%.

8 – Kuwait

O Kuwait é um outro país que não tem um número de habitantes muito elevado, cerca de 4 milhões, mas a verdade é que esse número representa um crescimento de 450% na última metade de século.

7 – Arábia Saudita

Continuamos na mesma região do globo, onde a Arábia Saudita viu a sua população crescer 460% no período em análise, estando actualmente situada nos 33 milhões de pessoas. E prepara-te para ver mais países desta região até ao final da lista.

6 – Djibouti

Chegamos ao país mais pequeno desta lista, no que diz respeito ao número de habitantes! Com cerca de 950 mil habitantes, os últimos 50 anos viram este país africano crescer cerca de 500% em termos populacionais.

5 – Jordânia

Seguimos para a Jordânia, um país que tem um número de habitantes semelhante ao de Portugal, isto é, cerca de 10 milhões de pessoas. No entanto, neste país do Médio Oriente, esse número representa um crescimento de 506% na sua população nos últimos 50 anos.

4 – Omã

Com cerca de 4,5 milhões de habitantes, seguimos a nossa viagem até à Omã, mais um país situado no Médio Oriente. A população actual deste país representa então um crescimento de 530% face à sua população no início da década de 70.

3 – Bahrein

Entramos no pódio desta lista com o Bahrein, um país que viu a sua população crescer uns estrondosos 580% ao longo dos últimos 50 anos. Em termos absolutos, o país tem actualmente cerca de 1,5 milhões de habitantes e a verdade é que a sua percentagem de crescimento parece quase nula ao pé dos próximos dois países.

2 – Catar

Em segundo lugar, com uma população actual de 2,7 milhões de pessoas, temos o Catar. Respondendo já à tua questão, apesar de parecerem ser poucas pessoas, a verdade é que o Catar teve um crescimento populacional de 2300% nos últimos 50 anos, fruto do seu rápido desenvolvimento e fontes de dinheiro.

1 – Emirados Árabes Unidos

E temos quase a certeza que já estavas à espera de ver este país na primeira posição, depois de acompanhar os últimos países desta lista. Com um crescimento de 3830% no período em questão, os Emirados Árabes Unidos viram o seu rápido desenvolvimento económico transformar-se numa população de 9,4 milhões de pessoas e não parecem ir ficar-se por aqui.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: